Plataforma oferece audiobooks gratuitos com foco nos vestibulares

Está se preparando para os vestibulares de verão e para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? A plataforma Audible disponibiliza uma série de audiobooks gratuitos com obras obrigatórias dos principais processos seletivos.

Entre os audiolivros que será possível escutar gratuitamente estão títulos como: “A Falência“, de Julia Lopes de Almeida, “Memórias Póstumas de Brás Cubas“, de Machado de Assis, e “O Seminarista“, de Bernardo Guimarães.

“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, está entre os audiobooks gratuitos

Créditos: Divulgação

Os audiolivros ficarão disponíveis para todos até 31 de dezembro no site e no aplicativo Audible, que não requerem cadastro para serem acessados.

Audiobooks gratuitos

A oferta gratuita contempla três novos títulos por bimestre, incluindo pelo menos um de autoria feminina e um narrado por um artista brasileiro a cada período, que fazem parte da lista de obras exigidas pelos principais vestibulares do país e pelo  Enem.

A curadoria também traz títulos disponíveis apenas para assinantes, de outras histórias clássicas e que ajudam os estudantes a organizar a mente para as provas, ter mais foco, ser mais produtivo e cuidar da saúde mental.

Novos usuários também têm acesso gratuito ao catálogo para assinantes por 30 dias e para membros Prime, por três meses.

Os próximos lançamentos serão nos meses de setembro e novembro e também ficarão disponíveis gratuitamente até 31 de dezembro de 2024 no site e no aplicativo.

Os primeiros audiobooks 

“A Falência”, de Júlia Lopes de Almeida, na voz de Sandra Silvério, tem duração de 7h46 e conta a história de Teodoro, importante negociante de café, e sua família no Rio de Janeiro logo após a abolição da escravatura. A autora levanta temáticas relevantes, como as
diferenças de papéis sociais entre os gêneros e o adultério.

Já o clássico “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, é narrado por Leo Raoni, Thiago Ubaldo, Priscila Scholz e Zeza Mota, e tem duração de 8h41. O romance é contado pelo protagonista Brás Cubas após sua morte, que relata sua vida de forma irônica e crítica, trazendo a tona temas como vaidade, egoísmo e a hipocrisia da sociedade brasileira.

E por último, “O Seminarista”, de Bernardo Guimarães, conta com a narração de Daniel Munduruku, ator, escritor, professor e ativista indígena. Com 4h59 de duração, a obra conta a história de Eugênio, um filho de fazendeiro que passa a infância com Margarida, filha de um agregado da fazenda no sertão de Minas Gerais, e aborda questões sociais, o celibato clerical e tragédias pessoais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.