Rock na Casa Branca? Ex-baixista do Nirvana anuncia candidatura à presidência dos EUA

Krist Novoselic, um dos músicos responsáveis por formar a banda Nirvana, é o mais novo candidato à presidência dos Estados Unidos. Aos 59 anos, Krist anunciou, na última segunda-feira (24), sua candidatura pelo recém-fundado partido Cascade, de Washington, também presidido por ele.

Nirvana: um dos fundadores da banda se candidata à presidência dos EUA

Krist Novoselic, um dos músicos responsáveis por formar a banda Nirvana, é o mais novo candidato à presidência dos Estados Unidos – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Em entrevista ao site Komo News, de Seattle, Novoselic explicou que se lançou como candidato à presidência para ajudar o partido a cumprir os requisitos necessários. Isso porque, para poder concorrer às eleições, o Cascade de Washington precisa colher mil assinaturas, sediar convenções, além de ter uma chapa presidencial própria.

Inclusive, em texto publicado no site do partido, Novoselic admitiu não querer concorrer à presidência, e que só aceitou o desafio em razão das exigências. “Não é só mais um partido comum”, disse. “Estamos tentando fazer algo diferente, estamos tentando inovar.”

Ex-Nirvana funda nova banda

Outra novidade, além de iniciar sua campanha presidencial, é que Novoselic anunciou o início de uma nova empreitada musical: a banda Bona Fide Band.

O grupo está diretamente ligado às pretensões políticas do artista, já que a ideia é que a Bona Fide se apresente em pequenas convenções para o recolhimento das assinaturas.

Na banda está também o baterista Mark Pickerel, do Screaming Trees. Já o repertório é composto por canções dos grupos formados por Novoselic ao longo da carreira, como Nirvana, Giants in the Trees e 3rd Secret.

A primeira apresentação da Bona Fide Band foi em Aberdeen, Washington, cidade natal de Kurt Cobain, fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana, que morreu em 1994.

Banda Nirvana foi formada pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic em Aberdeen no ano de 1987 – Foto: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.