Morre colunista social da alta sociedade criciumense

Autora, escritura, professora e cerimonialista. Culta, colunista social pioneira em Criciúma e dona de um texto e inimitável, Bervely Godoi Costa nos deixou aos 95 anos. A alta sociedade criciumense se despediu dela, na tarde deste domingo (28).A Prefeitura municipal de Criciúma em nota se manifestou:*Nota de Pesar*

Hoje, Criciúma perde uma de suas figuras mais ilustres e queridas. O falecimento de Beverly Godoy Costa, ou como carinhosamente todos a conhecíamos, Dona Beverly, entristece nossos corações, mas, ao mesmo tempo, nos enche de orgulho pelo seu legado, referência para toda a sociedade criciumense e da região Sul de Santa Catarina. Nascida em Curitiba e adotada por Criciúma aos 19 anos, Dona Beverly foi muito mais do que uma cidadã – ela foi uma dessas mentes brilhantes e uma alma generosa que marcou profundamente nossa comunidade.

Sua trajetória como professora nas instituições Lapagesse, Marista e Michel, sua fundação do Asilo São Vicente de Paula e do Clube de Ladies, e a introdução do primeiro Baile de Debutantes na cidade são apenas alguns exemplos de sua dedicação incansável ao nosso desenvolvimento social e cultural. Dona Beverly também foi uma voz influente como colunista nos jornais Tribuna Criciumense e Jornal da Manhã, onde suas palavras sempre refletiram sabedoria, inteligência e uma visão à frente do seu tempo. Em cada ato, ela demonstrou um amor imenso por Criciúma e por suas pessoas.

Bervely Godoi Costa. Elegante, culta. Essa imagem ficará na memória e na história de Criciúma – Foto: Divulgação/ND

Como prefeito de Criciúma, reconheço a história de vida de Dona Beverly, como um testemunho de dedicação, trabalho e amor à comunidade. Neste momento de dor, presto minhas mais sinceras condolências à família Godoy Costa e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Dona Beverly. Sua ausência será sentida, mas seu legado viverá para sempre em nossos corações e nas páginas da história de Criciúma. Que Deus conforte a todos nós.

Clésio Salvaro,Prefeito de Criciúma

Adicionar aos favoritos o Link permanente.