EA afirma que Respawn trabalha no terceiro Star Wars Jedi

Com exceção de Star Wars Outlaws, feito pela Ubisoft, os mais recentes títulos da série, especialmente Star Wars Jedi, vinham da Electronic Arts. Segundo Laura Miele, presidente da EA Entertainment, a publisher faturou mais de US$ 5 bilhões em receita com jogos da “maior qualidade” e já trabalham no terceiro título.

Em reunião com os acionistas, Miele revela que a Respawn já está trabalhando para fechar a história de Cal Kestis nessa trilogia de Star Wars Jedi. Os dois primeiros jogos já foram jogados por mais de 40 milhões de jogadores.

Entregamos alguns dos jogos de Star Wars de maior qualidade e mais vendidos de todos os tempos, com mais de US$ 5 bilhões em receita líquida. Esse histórico impressionante inclui, é claro, os jogos Star Wars Jedi, nos quais mais de 40 milhões de fãs de Star Wars se conectaram com Cal Kestis e seu arco para se tornar um poderoso Jedi.

Laura Miele, EA

STAR WARS Jedi: Fallen Order

Indícios de um terceiro Star Wars Jedi

Em julho do ano passado, vagas de trabalho da EA indicavam o desenvolvimento do terceiro título de Star Wars Jedi. Poucos meses depois, em setembro, o ator que dá vida ao protagonista Cal Kestis confirmou que o novo game estava em produção na época.

Avançando para outubro de 2023, mais vagas de emprego apareceram na Respawn, estúdio da franquia, indicando a sequência de Star Wars Jedi: Survivor. Além disso, o diretor, Stig Asmussen, já pensava na franquia como uma trilogia.

E por falar nele, Asmussen deixou a EA em setembro do ano passado para fundar seu novo estúdio Giant Skull, algo que já aconteceu no início deste ano. O novo estúdio do ex-diretor de Star Wars focará em jogos de ação em terceira pessoa com foco em narrativa.

Star Wars Jedi: Survivor
Foto: Divulgação/Electronic Arts

De lá para cá, não tivemos mais nenhuma informação sobre o futuro da franquia Star Wars Jedi, e a executiva da EA chega agora para garantir que a Respawn segue trabalhando no terceiro título da série.

Star Wars Jedi: Survivor continua recebendo patches um ano e cinco meses depois do lançamento, já que o game ainda conta com problemas de desempenho. O último deles chegou dias atrás com a promessa de resolver essa questão, algo que ainda não ficou 100%, embora pareça estar melhor.

Além de Star Wars Jedi, a série também teve um novo episódio pela Ubisoft, mas esse não teve boa recepção em geral, causando problemas para o estúdio francês.

Via: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.