The Sims 5 não deve se tornar realidade

A Electronic Arts (EA) anunciou oficialmente que não existem planos para o lançamento de um novo título, The Sims 5, como sucessor de The Sims 4. A declaração pode marcar o fim da sequência de simulação, que recebeu novas versões ao longo dos últimos 25 anos.

Lançado há mais de 10 anos, The Sims 4 continua a ser a versão principal do jogo e receberá atualizações e expansões pagas. Entre as principais novidades estão o modo multijogador e a parceria com jogadores para a criação e venda de conteúdos personalizados, chamados de Creator Kits, por meio da loja da EA.

Além disso, Kate Gorman, vice-presidente e gerente geral da franquia The Sims, explicou que decidiram não desenvolver The Sims 5 para evitar que os jogadores perdessem seu progresso acumulado ao longo da última década em The Sims 4. Atualmente, existem mais de 80 milhões de jogadores ativos no jogo.

Electronic Arts resolve bug antigo de The Sims 4 e desagrada parte de seus fãs
Foto: Divulgação/Electronic Arts

“A forma de pensar sobre isso é que, historicamente, a franquia The Sims passou por Sims 1, 2, 3 e 4, que eram vistos como substituições dos produtos anteriores. Agora, estamos entrando em uma nova era de The Sims. Não vamos mais trabalhar em substituições, mas sim em adicionar ao nosso universo. Assim, veremos mais formas de experimentar The Sims em diferentes plataformas”, afirmou Gorman.

Leia mais

Sem The Sims 5, The Sims 4 receberá novos conteúdos

A EA reiterou que continuará a oferecer pacotes de expansão, atualizações e correções para The Sims 4. Quando questionaram diretamente sobre The Sims 5, Gorman afirmou que, embora a empresa introduza novos recursos, ela não pretende criar uma nova versão que obrigue os jogadores a reiniciar seu progresso.

Além disso, Gorman comentou sobre o projeto de expansão do modo multijogador, um recurso que a franquia tentou implementar anteriormente com The Sims Online, lançado em 2002. Por fim, ela explicou que a EA está estudando formas de integrar essa experiência de maneira eficaz dentro do universo de The Sims.

Fonte: Variety

Adicionar aos favoritos o Link permanente.