CEO da NVIDIA diz que computação gráfica sem IA não é mais possível

Entre as maiores fabricantes de GPUs, a NVIDIA é a que entrega melhor solução de upscaler, que é via Inteligência Artificial. Jensen Huang, chefe da empresa, defende que não é mais possível fazer computação gráfica sem uso de Inteligência Artificial e essa é nova realidade.

Durante uma conferência chamada “Goldman Sachs Communacopia + Technology”, o CEO da NVIDIA comentou sobre essa nova realidade, algo que ele já vem defendendo há um tempo.

Não é mais possível fazer computação gráfica sem Inteligência Artificial. Calculamos um pixel e inferimos os outros 32. Quero dizer, é incrível. Assim, alucinamos, por assim dizer, os outros 32, e eles parecem temporalmente estáveis, parecem fotorrealistas, e a qualidade da imagem é incrível, o desempenho é incrível.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA

NVIDIA computação gráfica IA
Imagem: NVIDIA

Existe uma crítica sobre o uso de Inteligência Artificial, que é o consumo de energia, especialmente quando esse processamento é feito em grande escala como em data centers das gigantes de tecnologia. Mas para o uso mencionado por Huang, acontece o oposto:

A quantidade de energia que economizamos – computar um pixel consome muita energia. Isso é computação. A inferência dos outros 32 consome muito pouca energia, e você pode fazer isso com uma rapidez incrível“, disse.

Todos os devs da NVIDIA usam IA nos códigos

Outro ponto que o chefe da NVIDIA aborda é em relação ao uso de Inteligência Artificial no trabalho, como o feito pelos programadores, já que o “ganho de produtividade” com códigos gerados é “incrível“. A realidade corporativa da dona das GeForce é outra por conta disso.

Imagem ilustrativa NVIDIA
Imagem: NVIDIA

Atualmente, não há um único engenheiro de software em nossa empresa que não use geradores de código. Os dias em que cada linha de código era escrita por engenheiros de software acabaram completamente. E a ideia de que cada um de nossos engenheiros de software teria essencialmente engenheiros digitais acompanhantes trabalhando com eles 24 horas por dia, 7 dias por semana, é o futuro“, afirma.

Ele finaliza essa declaração dizendo que dos 32 mil empregados da NVIDIA, cada um é cercado por mais de 100 engenheiros digitais, que são as ferramentas de Inteligência Artificial usadas por cada um que programa na empresa.

Via: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.