Em busca do Pro Card, fisiculturista canoense encara desafio em São Paulo

Em busca do próximo troféu, o canoense Elisandro Ferreira, 45 anos, se prepara para um dos maiores desafios da carreira no fisiculturismo amador. O atleta participará do Mr. Olympia Amateur, entre os dias 18 e 20 de outubro, em São Paulo-SP.

Elisandro Ferreira mantém preparação intensa para a competição de outubro



Elisandro Ferreira mantém preparação intensa para a competição de outubro

Foto: Paulo Pires/GES

Além do pódio, o fisiculturista visa conquistar o cartão profissional, chamado de Pro Card. A competição concederá o cartão para os três melhores de cada categoria na disputa de overall. Elisandro disputará pela classe bodybuilding.

“É um campeonato de alto nível. Estou focado na preparação para dar o meu melhor. O equilíbrio entre corpo e mente é essencial. Estou confiante e treinando para atingir e trazer bons resultados. A meta é ficar entre os melhores para conseguir o cartão profissional”, frisa o morador do bairro Harmonia.

Com o Pro Card, o atleta pode competir em eventos profissionais de prestígio em todo o mundo. O cartão é uma certificação oficial da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB).

Elisandro mantém uma rotina intensa. Proprietário de uma academia no bairro Niterói, o canoense concilia o trabalho entre os treinos diários. Para o atleta, cuidado e disciplina são palavras-chave.

“Sou formado em educação física. Dou aulas na academia. Intercalo as funções profissionais com os treinos de musculação e exercícios aeróbicos. O sistema cardiovascular precisa estar em dia. A alimentação também é um fator indispensável para alcançar os objetivos”, diz.

A parceria com o treinador Anderson Machado é descrita por Elisandro como motivacional. “Estamos trabalhando juntos há quatro anos. Ele tem contribuído muito para a minha evolução no esporte.”

Sem patrocínio, o atleta conta o apoio na área de suplementos. “As demais despesas são todas por minha conta. O custeio com alimentação, competições e viagens financio com recursos próprios.”

Interessados em auxiliar, podem entrar em contato pelo (51) 99335.1643.

Bicampeonato e homenagem ao Rio Grande do Sul

O mais recente troféu na estante de Elisandro foi conquistado no início do mês. O atleta se consagrou bicampeão na categoria Bodybuilding Open, até 70 kg, no campeonato Sardinha Classic 2024, realizado em Balneário Camboriú-SC. Já pela categoria Bodybuilding Master, acima de 40 anos, o canoense foi Top 2 (segundo lugar).

Atleta coleciona troféus



Atleta coleciona troféus

Foto: Paulo Pires/GES

“Foi minha segunda participação na competição. Fiquei muito feliz com o resultado. Cada pódio é o fruto de muito trabalho e dedicação”, completa.

A canção Eu Sou do Sul foi utilizada durante a apresentação de Elisandro. “

Escolhi a música em homenagem ao Estado. O júri avalia o corpo e a performance feita.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.