Justiça determina que INSS pague pensão a quatro filhos de mulher morta pelo marido em Dom Cavati


Após a morte da mãe, as crianças ficaram sob os cuidados da avó materna e fazem parte de um grupo familiar carente, segundo o MPMG. PM recebeu a informação de que Valquíria estava grávida quando foi morta a facadas
Redes Sociais
A Justiça, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais, concedeu liminar determinando que o INSS faça o pagamento de pensão especial a quatro filhos menores de uma mulher vítima de feminicídio, em Dom Cavati.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Leste e Nordeste de Minas
Valquíria Lima Dias, de 28 anos, foi morta a facadas, pelo marido no dia 15 de junho deste ano, na casa onde morava com os quatros filhos, dois deles, com o agressor. A Polícia Militar informou na época que ela estaria grávida.
Conforme alegação do MPMG, após a morte da mãe, os filhos menores da vítima passaram a ficar sob os cuidados da avó materna e fazem parte de um grupo familiar carente, sem recursos materiais suficientes para proverem suas necessidades básicas cotidianas.
Inicialmente, para que eles não vivam em situação de extrema pobreza e miséria, a 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim representou ao INSS para a instauração de procedimento próprio tendo em vista a análise e concessão do benefício assistencial, com destinação à avó materna, o que não foi atendido.
LEIA TAMBÉM
Procurado por matar mulher em Dom Cavati é localizado às margens da BR-116; “estava grávida” segundo a PM
Polícia Militar procura marido que matou mulher dentro de casa em Dom Cavati
Por isso, o MPMG ingressou com Mandado de Segurança contra a gerente da Agência de Previdência Social do INSS em Inhapim pleiteando o provimento judicial.
Com a decisão, o benefício assistencial será concedido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Prisão do assassino
Homem confessou o crime após ser localizado e preso na BR-116
Reprodução/Inter TV dos Vales
Um dia depois do crime, dia 16 de junho, após denúncias indicando que o suspeito foi visto perto do Rio Caratinga, à margem da BR-116, viaturas da PM iniciaram as buscas.
O homem, de 29 anos, foi localizado perto do trevo com a BR-458 e cercado pelos militares que conseguiram convencer o suspeito a se entregar.
De acordo com a polícia, ele confessou o crime e entregou a faca usada para matar a mulher.
Homem é preso suspeito de matar a esposa em Dom Cavati
Feminicídio
Valquíria Lima Dias, de 28 anos, foi encontrada morta, na madrugada de sábado (15), dentro do banheiro da casa onde vivia com o marido e quatro filhos. Três deles estavam na casa no momento do crime.
A PM foi acionada depois que o filho mais velho, de 12 anos, correu para a casa de vizinhos para pedir ajuda. Os militares encontraram a mulher, já morta, com vários ferimentos pelo corpo.
De acordo com informações repassadas aos militares, o casal estava brigando e quando a mulher disse que iria romper o relacionamento, passou a ser agredida com uma faca.
Ela tentou fugir, mas foi encurralada no banheiro e atingida por vários golpes de faca.
Segundo o boletim de ocorrência, dois filhos pequenos também estavam na casa quando a mãe foi atacada, um bebê de aproximadamente um ano e uma criança, de quatro. Eles foram retirados do local e levados para a casa de vizinhos.
Os dois filhos mais novos são do atual relacionamento com o agressor.
A PM recebeu informações que a mulher estava esperando o quinto filho quando foi assassinada.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.