Programa qualifica e reconhece negócios de mulheres empreendedoras

Para um seleto grupo de 32 moradoras de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita, o mês de setembro deste ano representa um marco histórico em suas trajetórias profissionais. Depois de uma jornada de 60h de capacitação iniciada em agosto, elas receberam certificado de conclusão do Programa Empreendedoras Braskem.

Programa qualifica e reconhece negócios de mulheres empreendedoras | abc+



Programa qualifica e reconhece negócios de mulheres empreendedoras

Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação

Voltada para mulheres que desejam empreender ou já possuem algum tipo de negócio, a iniciativa é uma das diferentes ações promovidas pela companhia com o objetivo de fomentar a qualificação profissional e a geração de trabalho e renda de residentes das comunidades do entorno de suas operações.

LEIA TAMBÉM: Marcas da região em evidência na feira calçadista italiana que tem o apoio do governo do Estado

Em encontro realizado na sede Associação Comercial e Industrial de Montenegro / Pareci Novo, na última sexta-feira (13), as empreendedoras, além de receberem seus certificados, tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação dos pitches dos dez projetos de negócios mais bem avaliados de acordo com a banca avaliadora.

Na oportunidade, foram reconhecidos, ainda, os três projetos destaques que, além de troféu, receberam premiação em dinheiro para impulsionar ainda mais os projetos. As três empreendedoras de destaque foram: Juliana Prass, Isadora Francisco e Silvane Saciloto.

“Estamos caminhando para ultrapassar a marca de mais de cem empreendedoras beneficiadas muito em breve. Este programa, desenvolvido em todo o País, tem tido forte adesão por parte das comunidades, se fortalecendo a cada nova edição como uma ferramenta para a profissionalização e a geração de renda das comunidades locais”, destaca o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.

FIQUE POR DENTRO: Varejista registra crescimento mesmo após prejuízo de mais de R$ 1 milhão com as enchentes

Em três edições no RS, o Empreendedoras Braskem já formou mais de 80 alunas. Este ano a iniciativa foi realizada em parceria com o movimento Empreende Aí e apoio da Associação Comercial e Industrial de Montenegro / Pareci Novo.

A capacitação é dividida em dez módulos que contemplam competências como Autoconhecimento e Ideação; Público, Nicho e Mercado; Modelo de Negócio; Produto Mínimo Viável; Vendas; Comunicação e Marketing; Gestão Financeira; Mentoria Coletiva; e Storytelling e Pitch (Contação de História e Apresentação do Negócio).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.