Watson Silva, vocalista dos Maquinários, morre durante show em Lages

O universo da música catarinense está em luto neste domingo com a notícia do falecimento do músico, cantor e produtor Watson Silva, vocalista e fundador da banda Maquinários, de Chapecó.

A informação é estarrecedora e surpreendente. Segundo informações de produtores e músicos próximos, ele teve um mal súbito no palco, durante o show da banda neste sábado, no Hillbilly Rock House, em Lages.

Na sexta-feira, Watson se apresentou também com os Maquinários no Bruxa Sessions, no Haôma Baixo Centro, em Florianópolis. Durante a semana eu conversei com Watson pelas redes sociais sobre a expectativa e o entusiasmo deles sobre o retorno aos palcos aqui da região e na Serra (destaque na minha agenda cultural de sexta-feira).

A banda se manifestou  ainda pela manhã no Instagram: “Infelizmente nosso grande amigo Watson Silva veio a falecer fazendo o que mais amava. Força a família, nosso grande irmão está em um lugar melhor olhando por nós. Desde já agradecemos todo o apoio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maquinarios (@maquinarios)

 

Ele passou por um momento muito dolorido recentemente, após a perda do filho vítima da Covid-19 durante a pandemia, o que levou a banda a dar um tempo. Mas eu senti um Watson muito empolgado com a retomada das atividades da banda e dele próprio depois de um hiato de três anos. Estava no gás, com o lançamento de um novo EP, o bem recebido “Raiva”, um videoclipe da faixa-título, uma turnê em curso e muitos, muitos planos.

“Eu estou arrasado. Eles tocaram no meu evento no Haôma, na sexta-feira. Trocamos altas ideias, ele parecia animado com o retorno, bem feliz e a esposa estava junto. Eles tinha um show marcado no sábado no Hillbilly, em Lages. Pelo que me passaram e eu li ele teria tido um mal-súbito no palco. É inacreditável. Na sexta ele parecia bem, animado e feliz. Acabou que na hora de se despedir dele o até logo virou um adeus”, lamentou o Matheus, produtor da Bruxa Verde Produções, que esteve com Watson na última sexta-feira.

 

Watson é um artista muito querido por seus pares e fãs da música autoral catarinense, em especial da cena de Chapecó e do rock independente e pesado no Estado. Maquinários surgiu com muita força ganhando o reconhecimento nacional logo de cara. A volta vinha sendo muito comemorada na mídia musical roqueira, especialmente pela potência e qualidade do novo trabalho.

Um músico e pai resiliente, um artista que deixa muitas saudades. Nossas condolências e carinho aos companheiros de banda, aos fãs e, especialmente, à esposa e família. Que a sua memória e legado recebam a luz na mesma intensidade e força de sua inesquecível passagem por este plano. Watson Silva, Presente!

Como homenagem, vamos ouvir “Raiva”, o novo EP dos Maquinários e último trabalho de Watson, motivo de muitas esperanças e entusiasmo dele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.