Telefone do Samu sofre instabilidade no Centro-Oeste de MG; veja números alternativos


Consórcio Intermunicipal de Saúde diz que o problema na instabilidade é da operadora Oi, responsável pelos chamados tridígitos. Samu
Raquel Freitas/TV Globo
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o número de emergência 192 tem apresentado instabilidade na região Centro-Oeste de MG.
Caso tenha dificuldade no 192, a população pode contatar o serviço pelos números alternativos (38) 3016-2695 ou (38) 2101-7395, ou através dos aplicativos 192 fácil e o Ligue 192 VolP.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) afirmou que não tem controle sobre o processo que envolve o início do chamado no aparelho do solicitante até a chegada na Central.
Segundo o CIS-URG Oeste, os sistemas da Central não apresentam instabilidade, pois são monitorados constantemente por ferramentas específicas que detectam falhas de funcionamento imediatamente.
“Esse problema é uma falha na operadora Oi, responsável pelos chamados tridígitos. Ela que direciona os chamados para o 192 e algumas operadoras de telefonia celular eventualmente apresentam este tipo de problema de falha no chamado”, informou.
O g1 entrou em contato com a operadora Oi para comentar o assunto e aguarda retorno.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.