Activision divulga estudo sobre benefícios do matchmaking por habilidade

Conhecido por causar polêmica entre alguns jogadores, o matchmaking por habilidade (SBMM, na sigla em inglês) deve continuar sendo parte ativa dos jogos da Activision. Um estudo compartilhado recentemente pela empresa, baseado em testes comparativos, mostra que a solução tende a oferecer experiências mais satisfatórias para o público em geral.

Disponível na íntegra no site oficial da publicadora, a pesquisa foi realizada em segredo com jogadores reais em diferentes períodos de tempo. Nos momentos em que o SBMM era desligado, isso levava a partidas mais desiguais e, como consequência, fazia com que mais pessoas tendessem a abandonar um jogo para sempre.

Além disso, a Activision afirma que, mesmo quem continuou jogando teve uma tendência a participar de menos partidas e a ter comportamentos mais agressivos. Em outras palavras, ela chegou à conclusão que, apesar de isso poder desagradar a algumas pessoas, o matchmaking por habilidade não é algo que vai ser abandonado por seus desenvolvedores.

Activision considera vários fatores de matchmaking

Apesar da habilidade dos jogadores ter sido alvo do estudo recente da publicadora, ela afirma que esse não é o único fator considerado dentro de Call of Duty. Segundo ela, a intenção é criar um “sistema equilibrado para o benefício de todos os jogadores”, observando que o desempenho individual não é o foco de seu principal game.

Activision divulga estudo sobre benefícios do matchmaking por habilidade
Foto: Divulgação/Activision

Jogar com um oponente melhor pode estimular os jogadores a ficarem mais habilidosos com o tempo, mas ser severamente superado leva os jogadores a abandonar as partidas em andamento ou a não jogar o modo multiplayer”, explica a Activision. Ela também afirmou que chegou a cogitar a criação de uma playlist sem o SBMMmas desistiu da ideia.

Segundo o estudo, uma decisão do tipo só beneficiaria jogadores de alto desempenho, deixando de lado novatos e quem tem nível intermediário. “Como uma partida só pode ser criada por jogadores que buscam ativamente uma playlist, o resultado provável seria partidas compostas apenas por jogadores altamente qualificados”.

Fonte: Eurogamer

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