5 coisas que irritam seu anjo da guarda; ‘impede a missão’

Você acredita em anjo da guarda e que ele tem uma missão com a sua vida? Se a sua resposta foi sim, acha que algumas de suas atitudes podem irritar e tirá-lo do sério?

anjo da guarda em meio às nuvens com um céu azulado e um sol brilhando

Você sabia que pode irritar seu anjo da guarda?- Foto: Freepik/Divulgação/ND

A filósofa e pesquisadora na área da espiritualidade, Patrícia Cândido, destaca que embora o anjo da guarda seja um ser elevado que já domina as emoções humanas, certas atitudes podem impedir que ele cumpra sua missão de nos proteger e guiar.

Quando nossa energia está baixa, o seu protetor enfrenta dificuldades em se aproximar e nos auxiliar.

  • Leia Mais: Sinais da presença do anjo da guarda ao seu lado; ‘vozes, sonhos e cheiros inexplicáveis’

Cinco coisas que irritam o anjo da guarda

1. Reclamação constante

Reclamar de tudo e de todos é como negar as bênçãos que a vida oferece. Segundo Patrícia, essa atitude cria uma barreira energética que impede o ele de se aproximar.

A gratidão, ao contrário, atrai proteção e abre caminho para as bênçãos. Reclamar é como um filho mimado que, mesmo tendo tudo, insiste em desprezar as oportunidades divinas.

2. Falta de higiene

A falta de cuidado com a própria higiene e com o ambiente ao redor também afasta a proteção angelical. Patrícia explica que a água é um purificador espiritual poderoso, e banhos regulares limpam tanto o corpo quanto o espírito.

Ambientes desorganizados e sujos atraem energias negativas, tornando mais difícil para o anjo da guarda exercer seu papel de proteção.

pessoa com as mãos estendidas para o céu com o sol brilhando e em meio a uma floresta

Você sabia que algumas de suas atitudes podem tirar seu anjo da guarda do sério? – Foto: Freepik/Divulgação/ND

3. Apatia e inação

A falta de ação, acomodação e procrastinação também são atitudes que “irritam” o anjo da guarda. Como tudo no universo está em movimento, a apatia representa uma desconexão com a energia da vida.

Os anjos da guarda protegem e guiam as pessoas enquanto elas estão ativas e evoluindo. Quando alguém se entrega à inação, o anjo da guarda encontra dificuldades para ajudar.

4. Consumo excessivo de álcool

Embora um gole ocasional não seja um problema, o consumo excessivo de álcool diminui drasticamente a frequência energética da pessoa.

Quando a energia está muito baixa, o anjo da guarda não consegue se aproximar e oferecer proteção. Além disso, em estados de embriaguez, as pessoas tendem a se colocar em risco, dificultando ainda mais a ação protetiva do anjo.

anjo da guarda com as mãos em sinal de oração, asas longas, cabelos soltos e encaracolados e roupa branca

O anjo da guarda tem uma missão com a sua vida, não tenha atitudes que a impeçam de acontecer – Foto: Freepik/Divulgação/ND

5. Desconexão espiritual

Por fim, um comportamento que impede a aproximação do anjo da guarda é a desconexão espiritual. Muitas pessoas só lembram de seu anjo em momentos de crise, quando estão à beira do abismo.

Patrícia ressalta que é essencial manter uma conexão constante com o anjo da guarda, por meio de orações e agradecimentos, para que ele possa estar sempre presente, pronto para ajudar.

Manter uma vida de gratidão, higiene, ação e conexão espiritual fortalece a relação com o anjo da guarda, facilitando sua atuação como nosso protetor e guia.

Ao evitar esses cinco comportamentos, você mantém sua energia elevada e cria um ambiente propício para receber o apoio angelical em todos os momentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.