Após veto nacional ao PSOL, PSB de Florianópolis anuncia apoio a Lela, do PT

O PSB de Florianópolis vai apoiar a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Lela Farias (PT) e deve indicar o vice da chapa, que até agora contava apenas as legendas que integram a federação composta por PT, PCdoB e PV. O anúncio foi feito nas redes sociais, em gravação com participação do petista com os presidentes estadual e municipal do PSB, Israel Rocha e Homero Gomes.

PSB de Florianópolis vai apoiar Lela Farias (PT)

O PSB de Florianópolis decidiu apoiar a pré-candidatura de Lela Farias (PT), que fez o anúncio junto com Israel Rocha, presidente estadual do partido. – Foto: Reprodução/ND

O anúncio acontece menos de duas semanas depois do veto imposto pela direção nacional à aliança que havia sido acertada pelo PSB de Florianópolis com o PSOL, que tem o deputado estadual Marquito como pré-candidato a prefeito. O acordo foi desfeito com a alegação de que o PSOL não aceitou como contrapartida à aliança em Florianópolis o apoio ao pré-candidato do PSB a prefeito de Curitiba, o ex-prefeito Luciano Ducci.

PSB de Florianópolis deve indicar vice de Lela

Lela Farias comemorou a confirmação do apoio, que garante maior robustez a sua pré-candidatura. A convenção que vai confirmar seu nome na disputa pela prefeitura de Florianópolis será realizada dia 3 de agosto. O petista confirma que o PSB deve indicar o nome para a vaga de vice-prefeito, mas faz uma ressalva.

“O PSB vai indicar o vice, mas há um entendimento de manter essa vaga aberta até a última hora para a possibilidade de que o PSOL indicar o vice e integrar a frente”, disse o ex-vereador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.