Dragon Age: The Veilguard vai ser o primeiro da série a ter um Modo Foto

Quando Dragon Age: The Veilguard chegar às lojas no final de outubro, ele vai ser o primeiro game da série a trazer um Modo Foto oficial. A BioWare afirma que preparou diversos recursos para garantir que os jogadores vão poder capturar seus personagens e momentos favoritos com a maior qualidade possível.

Segundo a desenvolvedora, a opção vai acompanhar o controle completo da câmera, ajustes de inclinação, distância focal e distorção da lente usada. Os jogadores também vão poder ajustar questões como profundidade de campo, foco (que pode ser automático ou não) e a distância da câmera em relação a seus assuntos.

Dragon Age: The Veilguard vai ser o primeiro da série a ter um Modo Foto
Foto: Divulgação/BioWare

O Modo Foto de Dragon Age: The Veilguard vai incluir controladores de luz, um modo vinheta para escurecer os cantos da imagem e ajustes de saturação, brilho e contraste. Para completar, os jogadores vão poder esconder todo o grupo, somente membros específicos de seu grupo, inimigos ou NPC que estejam na cena.

Dragon Age: The Veilguard tem Modo Foto graças a um desenvolvedor

Segundo Corrine Buscher, diretora do novo RPG, o Modo Foto de Dragon Age: The Veilguard só existe graças aos esforços de um desenvolvedor talentoso. Ela explica que coube a Brenon Holmes, diretor de design técnico de Mass Effect: Legendary Edition, a tarefa de inserir o recurso inédito para a série.

Dragon Age: The Veilguard vai ser o primeiro da série a ter um Modo Foto
Foto: Divulgação/BioWare

A falta de um Modo Foto em jogos anteriores pode ser explicada pelo fato de eles terem sido produzidos em épocas nas quais isso não era algo comum. O capítulo mais recente da franquia antes de The Veilguard foi Inquisition, que chegou às lojas em 2014, época na qual o Xbox One e o PlayStation 4 ainda estavam no início de suas vidas.

Até mesmo por isso, os fãs da desenvolvedora estão ansiosos para conferir o novo game, que promete trazer ainda mais elementos de ação do que seus antecessores. Ele também carrega consigo a dura tarefa de mostrar que o estúdio ainda sabe fazer bons RPGs depois dos desastres que acompanharam os lançamentos de Mass Effect: Andromeda e Anthem.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.