Consenso nas eleições para OAB de Santa Catarina

Enquanto a formação de coligações nas eleições municipais produz duros embates entre aliados de longa data, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) catarinense parece que ocorre exatamente o oposto.

Juliano Mandelli é favorito a comandar a OAB em Santa Catarina - Foto: Divulgação/ND

Juliano Mandelli é favorito a comandar a OAB em Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

Com eleição marcada, inicialmente, para o dia 19 de novembro, o atual vice-presidente da OAB-SC, Eduardo Mello, tudo indica que fechou questão quanto aos rumos de sua opção para o pleito.

Mello decidiu apoiar Juliano Mandelli, advogado de Balneário Camboriú e atual presidente da CAASC (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina), para presidir a instituição no próximo triênio.

Mandelli, que já tem o compromisso, por escrito, da atual presidente da entidade, Cláudia Prudencio, e do vice-presidente nacional, Rafael Horn, torna-se o principal favorito para as eleições da entidade.

A reeleição da atual diretoria da OAB catarinense chegou a ser cogitada, mas acabou derrubada após presidentes das 54 subseções que integram a entidade em Santa Catarina se reuniram em Criciúma, no início de abril, e vetaram a possibilidade.

O encontro serviu como uma espécie de “termômetro” para medir a temperatura dos bastidores para a eleição da Ordem deste ano. E o nome de Mandelli ganhou força após a reunião do colegiado, que reúne as principais lideranças da advocacia de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.