Milionário abre mão da fortuna para viver com pouco e provar que poderia ‘começar do zero’

O empresário Mike Black alcançou o “sonho americano” e ascendeu socialmente ao longo da vida, se tornando milionário. Em 2020, durante a pandemia da covid-19, decidiu motivar outros empresários que estavam sendo prejudicados com o lockdown e largou tudo para provar que era possível sair o zero ao milhão, apenas com a força de vontade.

 

Milionário quando começou o projeto

Milionário quando começou o projeto – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Dos Estados Unidos, Mike nomeou o projeto como “Million Dollar Comeback”. Ele abdicou dos bens materiais que já havia conquistado e anunciou que passaria a usar apenas seu celular, o qual usaria para documentar e postar o processo, e as roupas do corpo.

O que começou com grande expectativa de Mike, no entanto, se revelou uma frustração. Menos de um ano depois, o empresário anunciou que ia desistir do desafio porque estava exausto, doente e precisava tratar da saúde.

Embora tenha deixado o desafio no meio do caminho, Mike conseguiu alcançar a marca de 60 mil dólares, cerca de R$ 366.950. Sofrendo com o estresse, o empresário revelou ter sido os seis piores meses da sua vida.

Nas redes sociais, alguns seguidores de Mike respeitaram a decisão e ressaltaram que a saúde deve ser priorizada. Outros, no entanto, destacaram a ironia do projeto falho.

“Eu gostaria de poder ter parado de ser pobre quando fui diagnosticado com uma longa lista de doenças autoimunes e meus entes queridos começarem a morrer um atrás do outro. Deve ser bom não estar à mercê do sistema”, escreveu um.

Veja ao vídeo do milionário anunciando o fim do desafio:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michael Black (@mikeblack)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.