Topázio Neto promete campanha propositiva, mas alerta adversários: “aqui ninguém é tanso”

Com um evento tomado por pré-candidatos, aliados e militantes dos seis partidos que vão compôr sua coligação, o prefeito Topázio Neto (PSD) e a vereadora Maryanne Mattos (PL) foram confirmados no final da manhã deste sábado como prefeito e vice na chapa que vai disputar a prefeitura de Florianópolis em outubro.

Topázio Neto (PSD) e Maryanne Mattos (PL) confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice de Florianópolis

Topázio Neto (PSD) e Maryanne Mattos (PL) no palco principal das convenções conjuntas de PSD, PL, MDB, Novo, Podemos e Republicanos após serem confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita – Foto: PSD/Divulgação/ND

O encontro no CentroSul teve a realização simultânea das convenções do PSD, do PL, do MDB, do Republicanos, do Podemos e do Novo e foi marcado pelo entrelaçamento político entre o grupo de partido que atualmente controla a Capital do Estado com lideranças estaduais ligadas ao bolsonarismo.

Entre elas, o governador Jorginho Mello (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que chegaram ao evento juntos, quando as lideranças de todos os partidos já ocupavam o palco principal.

Outro destaque foram os diversos recados nos discursos das lideranças no palco principal ao ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil), que rompeu politicamente com Topázio Neto e aprovou na convenção municipal do União Brasil o apoio ao pré-candidato Dário Berger (PSDB), sábado passado.

Discurso forte de Topázio Neto

As deputadas federais Carol de Toni, Júlia Zanatta e Daniela Reinehr celebraram a escolha de Maryanne Mattos como vice de Topázio Neto – Foto: Upiara Boschi/ND

Em seu discurso, Topázio Neto falou da alegria de concorrer pela primeira vez ao cargo de prefeito – ele foi vice de Gean Loureiro na chapa vitoriosa em 2020. Celebrou, ainda, a parceria com o governador Jorginho Mello para realização de obras na Capital.

Sobre a campanha que vai começar, ele prometeu que o tom será propositivo, focado em obras e realizações. Mas deu um recado aos adversários: “Aqui ninguém é tanso. Se vier vento contra, vamos lançar uma tempestade de volta”.

Topázio Neto, celebrou a presença dos três deputados estaduais do União Brasil – Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães -, que entraram com pedido de intervenção no União Brasil de Florianópolis para garantir apoio do partido ao atual prefeito. O pedido foi arquivado pela executiva nacional do partido na última terça-feira.

Deputados estaduais do União Brasil no palco com Topázio Neto (PSD) – Foto: Upiara Boschi/ND

O recado mais claro ao ex-aliado na fala de Topázio Neto foi quando antecipou o tom da campanha.

“Se quiserem discutir obras, nós vamos discutir obras. Se quiserem discutir realizações, nós vamos discutir realizações. Mas essa campanha não é sobre isso. Essa campanha é sobre caráter, é sobre valores, é sobre palavra empenhada, é sobre fazer o bem, sobre andar com gente de bem”, disse Topázio.

 Antes de Topázio Neto, Jorginho celebrou parceria

Boa parte das principais lideranças do PL estadual participaram da convenções e exaltaram a presença de Michelle Bolsonaro e Jorginho Mello. A pré-candidata a vice, Maryanne Mattos, mostrou entrosamento com as deputadas federais Júlia Zanatta, Caroline de Toni e Daniela Reinher, que respaldaram seu nome estadualmente.

Jorginho Mello elogiou Topázio Neto e disse que ele não “troca de lado como quem troca de camiseta” – referência a Dário Berger, que retornou ao PSDB este ano depois de disputar a eleição de 2022 ao Senado pelo PSB e de ter apoiado a candidatura presidencial de Lula (PT).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.