AMD lança novos drivers de chipset para placas-mãe

A AMD, através de postagem no seu site oficial, revelou as informações sobre o lançamento da sua atualização para novos drivers de chipset.

Proprietários de processadores Ryzen ou Threadripper atuais poderão atualizar suas máquinas equipadas com esses dispositivos para a versão 6.07.22.037 do driver.

Novos drivers de chipset da AMD

Com correção de bugs e implementando novos suportes a programas, a versão 6.07.22.037 para drivers de chipset da AMD já está disponível para usuários que utilizam os mais recentes processadores da empresa. Confira abaixo os destaques:

  • Novos suporte a programas adicionados;
  • Correções de bugs;
  • Problemas conhecidos: Alguns nomes de driver em um sistema operacional que não seja em inglês podem aparecer em inglês; resumo da desinstalação pode exibir incorretamente o status da desinstalação como Falha; ocasionalmente, o Ryzen PPKG pode não instalar/atualizar.

Nas imagens abaixo é possível conferir quais serão os chipsets e processadores que serão beneficiados com a versão 6.07.22.037 do driver:

A versão 6.07.22.037 é direcionada para os sistemas operacionais Windows 10 e 11 de 64 bits, apenas – como informa a própria AMD:

O pacote de instalação do driver do chipset AMD Ryzen contém vários drivers independentes projetados para oferecer suporte às seguintes plataformas Microsoft Windows. O suporte ao sistema operacional pode variar dependendo do seu produto AMD específico.”

O novo driver de chipset AMD pode ser baixado diretamente no oficial da marca – lá também é possível conferir informações adicionais da atualização.

São muitas novidades da AMD para o segundo semestre, com destaque para o lançamento da sua nova série de processadores Ryzen 9000 – que você pode consultar todas as informações sobre a potência dessas novas CPUs aqui no Adrenaline.

Embora tenham sido adiados, a partir de agosto, aqueles que tiverem interesse em adquirir alguns dos novos processadores da série Ryzen 9000 poderão enfim adentrar a nova geração da AMD, que conta com diversas novas implementações.

FONTE: AMD

Adicionar aos favoritos o Link permanente.