Wizards of the Coast quer lançar jogos anuais a partir de 2025

Ciente de que os videogames podem ser uma ótima oportunidade para aumentar a popularidade de suas franquias, a Wizards of the Coast revelou que vai investir pesado no meio. Segundo Chris Cook, CEO da Hasbro (dona da empresa), a intenção é lançar entre um a dois jogos em ritmo anual a partir do final de 2025.

Para concretizar seus planos, a companhia contratou em julho deste ano John Hight, que trabalhou durante 12 anos para a Blizzard no papel de gerente geral da franquia World of Warcraft. Durante esse período, ele gerenciou as partes comerciais de Hearthstone e Warcraft Rumble e foi o responsável por trazer Diablo III para os consoles de mesa.

Ele vai gerenciar os estúdios de games que trabalham com as propriedades intelectuais da Wizards of the Coast. Atualmente, ela é a dona de marcas como Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering, também sendo a responsável por produzir jogos baseados em séries como Duna, Star Wars e Harry Potter.

Wizards of the Coast aposta pesado nos games

Segundo Chris Cook, a Wizards of the Coast pretende investir pelo menos US$ 125 milhões anuais em seus negócios de entretenimento digital. Isso é aproximadamente metade do valor que a companhia possui para todos os seus projetos, que também envolvem jogos de tabuleiro e de cartas, entre outros produtos.

Wizards of the Coast quer lançar jogos anuais a partir de 2025
Foto: Divulgação/Wizards of the Coast

O executivo também afirma que, entre projetos internos, licenciamentos e parceiras, a companhia tem um total de 150 iniciativas que ou estão em desenvolvimento, ou já foram lançadas e continuam recebendo novidades. Ele também deixou claro que a companhia não vai trabalhar sozinha e continuará dependendo de parceiros estratégicos para fazer alguns de seus games.

Apesar de afirmar que está de olho no mercado, a Hasbro é conhecida por nem sempre se comprometer em suas iniciativas. Em 2023, a Wizards of the Coast foi bastante afetada por uma leva de demissões, tendo cancelado cinco projetos de jogos como consequência. No entanto, o sucesso de Baldur’s Gate 3 continua sendo um estímulo para que ela queira explorar mais essa área.

Fonte: WCCFTech

Adicionar aos favoritos o Link permanente.