Trump contraria recomendação do Serviço Secreto e diz planejar mais comícios ao ar livre


O ex-presidente sofreu um atentado a tiros no começo deste mês. Ele foi atingido na orelha direita enquanto discursava. Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump usa curativo na orelha durante comício de campanha em Grand Rapids, Michigan, em 20 de julho de 2024.
REUTERS/Tom Brenner
O candidato do Partido Republicano à presidência nos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (27) que continuará a fazer comícios ao ar livre, contrariando as recomendações feitas pelo Serviço Secreto norte-americano.
No começo deste mês, Trump sofreu um atentado a tiros enquanto discursava em um comício em Butler, no estado da Pensilvânia. Ele foi atingido na orelha direita enquanto falava e o evento foi interrompido.
“Continuarei a fazer comícios ao ar livre, e o Serviço Secreto concordou em intensificar substancialmente sua operação”, afirmou o ex-presidente em uma publicação na Truth Social, rede em que ele costuma ser mais ativo.
“Eles são muito capazes [de intensificar a operação]. Ninguém deveria poder interromper ou impedir a liberdade de expressão”, completou o candidato.
Na última sexta-feira (26), o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês, para Federal Bureau of Investigation) confirmou que Trump foi atingido na orelha direita por uma bala “inteira ou fragmentada”.
Após desistência de Biden, Kamala e Trump mostram as cartas que devem usar na corrida eleitotal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.