“Minha filha está toda estourada por dentro”: Mãe fala sobre o estado de saúde de jovem baleada

A jovem de 23 anos baleada em um assalto na RS-239, em Novo Hamburgo, segue internada em estado grave no Hospital Municipal da cidade desde a noite de segunda-feira (2). O estado de saúde de Samanta Goulart Ludwig inspira cuidados, conforme a mãe, Nadir Leite Goulart, que acompanha a filha no hospital.

Estudante foi derrubada da moto e baleada na RS-239 por dois bandidos que estavam em uma moto Hornet escura | abc+



Estudante foi derrubada da moto e baleada na RS-239 por dois bandidos que estavam em uma moto Hornet escura

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

LEIA ESSA: TRÂNSITO: RS-239 teve 13 mortes desde janeiro; 30% a mais do que no ano passado

“Minha filha está toda estourada por dentro. O tiro atravessou o corpo dela, perfurando o intestino, o canal que liga os rins à bexiga, e uma artéria que faz o sangue chegar à perna direita”, detalha. Conforme a mãe, Samanta está, neste momento, no bloco cirúrgico e depois deverá ser encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)

VIU ESSA? Criança de 2 anos estava em veículo com mais de 50 quilos de maconha na região metropolitana

O tiro entrou na altura do quadril da vítima. “Da cintura para baixo, ela não está sentindo nada. Os médicos ainda estão avaliando se irão fazer uma cirurgia na perna direita para recuperar os movimentos”, explica Nadir.

Crime aconteceu na saída da universidade

Samanta Goulart Ludwig foi vítima da tentativa de latrocínio, por volta das 21 horas, logo após sair da universidade. A estudante de Direito da Feevale estava a caminho de casa, no bairro Liberdade, quando foi rendida por dois homens armados ao ingressar na RS-239, nas imediações da Rua Bento Gonçalves, em frente a uma casa noturna.

Motociclista leva tiro ao ser assaltada na RS-239 | abc+



Motociclista leva tiro ao ser assaltada na RS-239

Foto: Arquivo pessoal

LEIA TAMBÉM: Assalto de R$ 14,6 milhões em aeroporto foi planejado em 10 dias; veja detalhes do crime

Os criminosos estavam em uma moto Hornet escura (preta ou azul). Para roubar a moto de Samanta, uma Yamaha Fazer vermelha, emplacada em Novo Hamburgo, os bandidos derrubaram a estudante da moto e atiraram contra ela. Antes da chegada de testemunhas, um dos assaltantes montou na moto e fugiu. A dupla seguiu em fuga em direção ao Kephas, no bairro São José.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.