Acusado de matar enteado por causa de suco é julgado em Santarém


O caso aconteceu em 8 de outubro de 2023, quando Gilberto Júnior Laje Ferreira desferiu um golpe de faca na perna de seu enteado, após briga por causa de suco. Gilberto Júnior Laje Ferreira, acusado de homicídio qualificado
Kamila Andrade/g1
Nesta terça-feira (3), em Santarém, no oeste do Pará, um júri popular julga o caso de Gilberto Júnior Laje Ferreira, acusado de homicídio qualificado. O caso aconteceu em 8 de outubro de 2023, quando ele desferiu um golpe de faca na perna de seu enteado, após briga por causa de suco.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com juiz Gabriel Veloso, o Ministério Público apresentou denúncia contra Gilberto por homicídio qualificado por motivo fútil, caracterizando o uso da faca como um meio que impossibilitou a defesa da vítima. Caso seja condenado, ele pode pegar uma pena que varia entre 12 e 30 anos de reclusão.
Por outro lado, a defesa sustenta a ausência de intenção de matar, argumentando que o golpe foi desferido em uma área não vital do corpo, e pede a desqualificação do crime para lesão corporal seguida de morte. Se essa tese for aceita, a pena poderá ser reduzida para um intervalo entre 4 e 12 anos de reclusão.
O julgamento, que começou na manhã desta terça, já contou com o depoimento do acusado e 5 testemunhas e, após o intervalo para o almoço, seguirá com os debates entre acusação e defesa. O júri deve ser concluído até o final do dia.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.