Concord será removido das lojas digitais pela Sony

A Sony Interactive Entertainment afirmou que removerá Concord de suas lojas digitais, desativando seus servidores a partir do dia 6 de setembro de 2024 (sexta-feira).

De acordo com o anúncio, eles ainda querem explorar mais desta experiência, mas vão analisar a melhor forma de relançá-lo no futuro.

Enquanto muitas qualidades da experiência ressoaram com os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos dele e nosso lançamento inicial não chegaram da forma como era nossa intenção. Portanto, neste momento, decidimos fechar os servidores do game a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar as opções, incluindo aquelas que vão chegar de uma forma melhor aos nossos jogadores

Desenvolvimento de Concord exigiu quase 8 anos de trabalho
Divulgação/PlayStation

De acordo com a Sony, quem comprou Concord através das lojas digitais PS Store e do PS DIrect, o reembolso será realizado através da forma de pagamento original do usuário. Já o Steam e a Epic Games Store farão o procedimento nos próximos dias.

Enquanto determinamos qual será o melhor caminho adiante, as vendas de Concord serão interrompidas imediatamente e começaremos a ofertar o reembolso completo para todos os jogadores que compraram o jogo para PS5 e PC

Veja mais:

Reembolso de Concord em lojas físicas

Apesar de oferecer reembolso completo nas lojas digitais, a Sony afirma que os consumidores que compraram a versão física de Concord terão de entrar em contato com o ponto de venda para checar as condições de devolução.

Como isto varia para cada caso, é importante que – caso tenha adquirido o jogo no Brasil – tenha em posse a sua nota fiscal de compra e veja como funciona o procedimento corretamente na loja ou e-commerce, evitando problemas ou dor de cabeça com o reembolso.

Beta aberto de concord termina com baixo número de jogadores no PC
Firewalk Studios/Divulgação

Lançamento com sabor de flop

Ainda que a Sony tenha destacado Concord de todas as formas possíveis, isso não impediu o público de notar diversos problemas dentro da experiência multiplayer.

No entanto, o que mais trouxe impacto foi a pouca quantidade de jogadores. Nos testes beta já haviam poucos, mas no lançamento foi algo ainda mais gritante: menos de 700 jogadores simultâneos nos computadores em sua estreia, reclamações sobre partidas que não eram encontradas e supostas 25 mil unidades vendidas tanto no PS5 quanto nos PCs.

Não foi revelado se Concord voltará no futuro e de que forma isso ocorrerá, com mais informações surgindo conforme a Sony anunciar seus planos para a experiência.

Fonte: PlayStation Blog

Adicionar aos favoritos o Link permanente.