Xamã volta à cena em novembro com show inédito e a missão de conciliar o canto com os trabalhos como ator


♫ ANÁLISE
♪ Agora Xamã é uma estrela também como ator. Mal o artista carioca encerrou as gravações da novela Renascer (Globo) – na qual conquistou público e crítica com a interpretação do matador Damião – já acertou a entrada no elenco da segunda temporada da aclamada série Cangaço novo (Prime video).
Ao mesmo tempo, o rapper anuncia show inédito com o qual vai percorrer o Brasil em turnê programada para estrear em 8 de novembro, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), cidade natal do artista.
E aí está o X da questão que Xamã terá que resolver. Ou não. Na medida em que se consolida como ator, Geizon Carlos da Cruz Fernandes encara o desafio de conciliar os trabalhos nessa área com a agenda como cantor.
Antes de começar a atuar, Xamã já tinha feito fama e nome no mundo da música. Mas o fato é que ele cresceu como ator e vai ter que encarar um desafio já enfrentado por antecessores como Fábio Jr. De 1977 a 1985, Fábio tentou ser ator e cantor ao mesmo tempo. Mas acabou priorizando a música e deixando as novelas em segundo plano a partir de 1986.
Também cantor, Chay Suede foi pelo caminho inverso e acabou priorizando a atuação em novelas e séries. Marjorie Estiano também fez a mesma opção pela dramaturgia após lançar três álbuns entre 2005 e 2014.
É evidente que ninguém é obrigado a se decidir entre uma profissão e outra. Só que a vida real tem imposto escolhas a quem procura se equilibrar nos dois ofícios, até porque ambos exigem dedicação integral.
Por ora, Xamã saboreia o sucesso como ator enquanto, como cantor, promove o show inédito que, após a estreia no Rio de Janeiro (RJ), o levará a cidades como Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), São Paulo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE) de 8 de novembro a 7 de dezembro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.