PREVISÃO DO TEMPO: Calorão no RS? Clima extremo na Austrália pode indicar como serão os próximos dias por aqui; entenda

A Austrália passou pelo mês de agosto mais quente desde o início dos registros, em 1910. De junho a agosto, meses que correspondem ao inverno, o país da Oceania registrou temperatura média 3,02°C acima da média histórica. E isso pode afetar você aqui no Brasil.

AEROPORTO: Anac e Fraport afirmam que obras no Salgado Filho avançam e negam haver impedimentos por parte do governo federal; entenda

No sábado, temperatura alta exigiu muita hidratação | abc+



No sábado, temperatura alta exigiu muita hidratação

Foto: Paulo Pires/GES/arquivo

Segundo a MetSul Meteorologia, as temperaturas na casa dos 40°C na Austrália em agosto podem representar calorão no Brasil, em setembro. O sistema de meteorologia também prevê quebras das médias históricas por aqui com a chega da massa de ar quente que estava sobre o territória australiano.

Todas as regiões devem ser afetadas pelo clima extremo. Nesta primeira semana de setembro, as maiores temperaturas devem ficar no Norte, Centro-Oeste e parte do Sudeste, com marcas acima dos 40°C em muitas cidades.

FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Já na segunda semana do mês, o calor intenso deve chegar no Sul, que até então terá temperaturas agradáveis. A previsão indica que Paraná, Santa Catarina e o Norte do Rio Grande do Sul irão registrar as maiores temperaturas nesses dias. Demais regiões do RS também terão calor, porém, com menos intensidade.

Clima na Austrália indica calorão por aqui nos próximos dias | abc+



Clima na Austrália indica calorão por aqui nos próximos dias

Foto: MetSul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.