Jogos de Resident Evil para iOS agora exigem conexão com a internet

Alguns dos títulos mais recentes da franquia Resident Evil estão disponíveis para o iOS. Agora, em uma nova atualização, a Capcom exige conexão com a internet, embora nenhum dos jogos tenha algum componente online.

Em uma publicação no subreddit r/iosgaming mostrando a nova exigência, os jogadores deixaram claro sua indignação e debatem sobre reembolso. O responsável pela postagem incentiva os donos de aparelhos com iOS a não atualizarem os jogos da Capcom para conseguirem jogar offline.

Os títulos disponíveis na App Store e afetados pela atualização são Resident Evil 7, RE Village e RE 4 Remake. Lembrando que o remake de Resident Evil 2 é o próximo jogo a chegar ao sistema e, baseado nessa decisão do estúdio, pode ser que o game já chegue exigindo uma conexão com a internet.

As notas de atualização da Capcom não deixam claro o que teria motivado a decisão, mas não é difícil imaginar que seria para coleta de dados e uso de DRM. Há quem diga nos comentários que a decisão do estúdio japonês seria uma boa propaganda para o Steam Deck.

No Steam, até o momento, não existe qualquer obrigação em jogar qualquer Resident Evil conectado à internet, algo que beneficia a jogatina no portátil da Valve.

Resident Evil para iOS não parece estar vendendo bem

Vale lembrar ainda, que a Capcom adicionou DRM a títulos mais antigos da franquia, como Resident Evil Revelations, algo que levou a centenas de reviews negativas nos jogos afetados. Poucos dias depois, o estúdio se desculpou e voltou atrás em sua decisão.

Resident Evil 7
CRÉDITOS: Capcom

Apesar de ser uma grande franquia, os títulos mobile para iOS não parecem estar indo bem em vendas, se considerarmos somente a situação com RE7, que vendeu somente 2 mil cópias em seu lançamento. Os mesmo também teria acontecido com outras franquias como Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage.

Um dos motivos das baixas vendas seria a exclusividade ao iPhone 15 Pro e Pro Max, os modelos topo de linha da atual geração de smartphones da Apple, que são os únicos com hardware suficiente para lidarem com o processamento desses jogos que são pesados até no PC e consoles.

Em geral, as vendas de Resident Evil vão bem. O remake do segundo título lidera a lista e toda a franquia passa de 160 milhões, sendo a maior marca da Capcom.

Via: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.