Diretor de Dragon’s Dogma 2 e Devil May Cry deixa a Capcom

Conhecido como a principal voz criativa de franquias como Dragon’s Dogma e Devil May Cry, Hideaki Itsuno está deixando a Capcom. Em um comunicado publicado no X/Twitter, o profissional afirmou que chegou a hora de deixar aquela que foi sua casa durante os últimos 30 anos para se focar em um novo projeto.

No final de agosto de 2024, vou deixar a Capcom depois de 30 anos e 5 meses”, explicou Itsuno. “Obrigado por seu apoio de longo prazo para os games e personagens pelos quais fui responsável. Espero que vocês continuem a apoiar os jogos da Capcom e seus personagens”, complementou.

Diretor de Dragon’s Dogma 2 e Devil May Cry deixa a Capcom
Foto: Divulgação/Capcom

O diretor de Dragon’s Dogma também afirmou que, a partir de setembro, vai iniciar o desenvolvimento de um novo jogo em um “novo ambiente”. No entanto, ele ainda não revelou detalhes sobre qual será sua nova casa, tampouco quando os fãs vão poder conferir o resultado de seus novos esforços.

Diretor de Dragon’s Dogma tem carreira extensa

Hideaki Itsuno se juntou à Capcom em 1994, época em que tinha 24 anos de idade e decidiu trabalhar na companhia pela facilidade de deslocamento até sua sede. Sua primeira grande missão foi trabalhar como o designer de Street Fighter Alpha, e depois disso ele teve contribuições em títulos como Star Gladiator e Rival Schools: United By Fate.

Diretor de Dragon’s Dogma 2 e Devil May Cry deixa a Capcom
Foto: Divulgação/Capcom

Ele também foi o codiretor de Power Stone (e diretor de sua sequência), diretor de Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001 e diretor do segundo Devil May Cry em diante. Ele também participou de projetos como Auto Modelista, Project X Zone, Jojo’s Bizarre Adventure e Shin Megami Tensei: Noctune, entre diversos outros.

Uma de suas maiores contribuições para a Capcom foi a criação de Dragon’s Dogma, em 2013, jogo de mundo aberto com diversos elementos de fantasia. A primeira sequência numerada da série, que chegou às lojas em 2024, acabou sendo seu último trabalho na empresa — embora elogiado, o jogo até hoje sofre com alguns problemas de desempenho.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.