“Todo mundo ouviu os tiros”, relembra trabalhador sobre morte de homem em frente à Catedral de Canela

 Um susto a partir de um crime que chocou Canela, na Serra gaúcha. A morte de um homem por diversos disparos de arma de fogo, em frente à Catedral de Pedra, por volta das 16h30, assustou centenas de visitantes que circulavam no entorno, nesta sexta-feira (26). 

Homem foi morto a tiros em frente à Catedral de Pedra em Canela



Homem foi morto a tiros em frente à Catedral de Pedra em Canela

Foto: Divulgação/Redes sociais

Correria, crianças chorando. Assim pode ser descrito por testemunhas, o momento em que ocorreu o homicídio. Conforme mostram imagens de segurança, a vítima, que tinha antecedentes criminais, estava sentado em um banco, quando outro homem chega e realiza os tiros. 

Uma turista, que prefere não ser identificada, disse que jamais vai esquecer do ocorrido. “Nunca imaginei passar por uma situação dessas, sempre dizem que aqui é tão seguro. Não ouvi os disparos, mas vi as pessoas correndo pela lateral da igreja”, conta. 

Outro entrevistado, que trabalha há anos próximo da Paróquia, relata ter escutado os tiros. “Todo mundo ouviu os tiros”, afirma. “Fiquei abismado, porque ninguém foi próximo, ver o que aconteceu, porque o sujeito estava esticado no banco. Havia muitas pessoas correndo”, relembra. 

Para ele, o sentimento é de impotência. “Me sinto impotente, por ser trágico. Manchando um lugar de sangue e violência”, pontua. 

O homem não teve a identidade revelada até a noite desta sexta-feira (26). A Polícia Civil investiga o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.