Como está chimpanzé Bubbles, pet de Michael Jackson, após 15 anos da morte do cantor

Nesta terça-feira (25) completou 15 anos da morte do Rei do Pop, Michael Jackson. Um chipanzé chamado Bubbles fez parte da história do astro da música. Adquirido na década de 1980 de um centro de pesquisa, o animal era muito estimado pelo cantor.

Michael Jackson e Bubbles juntos

Nesta terça-feira (25), chega a marca de 15 anos da morte de Michael Jackson – Foto: Emerson Sam/Corbis/Reprodução/ND

Bubbles tem atualmente 41 anos de idade e, desde 2005, vive no Center for Great Apes, (Centro para Grandes Primatas).

De acordo com o portal britânico The Mirror, Bubbles vive com muita liberdade no santuário, sendo capaz de explorar túneis, construir um ninho debaixo de uma árvore, tirar cochilos diários ao meio-dia e ocasionalmente, até pintar.

Patti Ragan, diretora da instalação onde o animal vive, comenta que seu bem-estar é verificado regularmente por um veterinário e uma equipe de cuidadores.

Organização cuidou de Bubbles após a morte do cantor

Segundo o portal britânico, o Michael Jackson Estate, entidade legal estabelecida com o propósito de administrar a propriedade do cantor, continuou a cuidar de Bubbles após a morte do astro.

A organização tem contribuído os custos anuais de cuidados do animal, que chegam a cerca de US$ 27 mil por ano.

Os familiares e advogados de Michael também fizeram um esforço para visitar o santuário nos últimos anos, onde tiveram encontros “doces” com Bubbles.

Bubbles no Center for Great Apes

Bubbles possui 41 anos atualmente – Foto: Center for Great Apes/Reprodução/ND

Além da organização, o fã-clube de Michael envia regularmente guloseimas para Bubbles, como cocos, mangas e cobertores, com os quais ele gosta de se enrolar durante a soneca.

O chipanzé, que já pode ser considerado idoso, continua saudável e realizando diversas atividades. A expectativa de vida média de um chimpanzé em cativeiro é de cerca de 50 a 60 anos.

Aventuras junto ao Reio do Pop Michael Jackson

O guitarrista Steve Lukather contou uma história inusitada da época em que Michael levou Bubbles para o estúdio de gravação, quando estava gravando o álbum Thriller

“Ele parou de trazê-lo para o estúdio porque destruiu a cabine vocal e jogou cocô contra a parede da Westlake Audio. Acho que eles baniram o velho Bubbles do estúdio depois disso”, comentou à revista Ultimate Guitar.

Bubbles pintando alguma arte

Bubbles vive tranquilamente no Center for Great Apes – Foto: Center for Great Apes/Reprodução/ND

O rei do pop morreu no dia 25 de junho de 2009 e a causa informada na necrópsia de Michael Jackson foi uma parada cardíaca, provocada pela administração de um coquetel que incluía o anestésico propofol.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.