Fogo é ateado em caminhão no pátio do Centro de Segurança Pública de Acrelândia e dois são presos; VÍDEO


Incêndio criminoso ocorreu na noite de sexta-feira (30). Batalhão do Corpo de Bombeiros fica ao lado do local, o que facilitou chegada de agentes e a contenção das chamas Bombeiros controlam fogo ateado em caminhão no Acre
Dois homens são suspeitos de atearam fogo em um caminhão que estava estacionado no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Acrelândia, distante 104 km de Rio Branco, na noite desta sexta-feira (30).
O delegado Dione dos Anjos Lucas, responsável pela delegacia de Polícia Civil de Acrelândia, afirmou que após o ocorrido, os suspeitos foram presos pela Polícia Militar do Acre. (Veja o vídeo acima do momento que os bombeiros continham o fogo)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com o delegado, o incêndio poderia ter tomado grandes proporções, porém o Batalhão do Corpo de Bombeiros fica ao lado do local, o que facilitou a chegada rápida para conter o fogo. As chamas se aproximaram do prédio que abriga a Polícia Civil e a Polícia Militar da cidade.
Lucas afirma que ainda não sabe a motivação do incêndio. “O centro integrado de Acrelândia foi atacado essa noite por pessoas que eu não sei como que é capaz disso. Colocou fogo em um caminhão que estava apreendido, se não fosse a ajuda dos bombeiros que conseguiram conter o fogo para que não alastrasse, teria queimado vários veículos e a tragédia teria sido maior”, assegura.
O delegado ainda declara que as investigações estão avançadas para descobrir se há a participação de outras pessoas e qual seria a motivação por trás desse ataque. Ele agradeceu o apoio do delegado Audizio Neto da Silva, de Capixaba, que está auxiliando na formalização dos procedimentos investigativos.
“Quero agradecer o Dr. Aldizio, delegado de Capixaba que está formalizando os procedimentos, mas que a população saiba que essa ação será responsabilizada muito em breve. Isso é um ataque contra o Estado e a população não pode aceitar um absurdo desse, que poderia ter causado uma tragédia sem igual”, disse.
LEIA MAIS
Com mais de 1,7 mil focos de incêndio em agosto, Acre decreta emergência em saúde pública
GALERIA: imagens mostram fumaça que toma conta de Rio Branco em meio às queimadas
Cisp fica na Rua Geraldo Barbosa, em Acrelândia
Divulgação
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.