3 frutas brasileiras entraram no Top 50 de melhores do mundo

Fruta brasileira aparece em posição impressionante no ranking internacional do TasteAtlas

Créditos: iStock/FG Trade

O Brasil tem uma riqueza inigualável em termos de frutas exóticas e saborosas, o que o torna um paraíso para os amantes da natureza e da gastronomia.

Agora, uma dessas frutas foi reconhecida no top 3 das melhores do mundo no prestigioso ranking internacional do TasteAtlas. Aliás, na lista das 50 melhores frutas do mundo, o criativo atlas de sabores incluiu não apenas uma como três frutas brasileiras entre as melhores do planeta.

As frutas em questão são a jabuticaba, originária da Mata Atlântica, o açaí e o guaraná, as duas nativas da região amazônica.

Jabuticaba acaba sendo eleita a segunda melhor fruta do mundo

Em uma surpresa agradável, a jabuticaba superou o açaí na lista, ficando em segundo lugar com uma avaliação impressionante de 4,7 estrelas de 5, superando frutas mundialmente populares como morango, pêssego e cereja.


A jabuticaba só não superou o mangostim, de origem asiática, que obteve a maior avaliação e ocupou a primeira posição no ranking do site.

Jabuticaba se torna a segunda melhor fruta do mundo

Créditos: iStock/NNehring

O açaí, por sua vez, não ficou muito atrás e conquistou o 7° lugar com uma classificação de 4,5 na lista do TasteAtlas.

Por outro lado, o guaraná obteve uma classificação de 4,2 estrelas, alcançando o 41º lugar.

Açaí e guaraná também aparecem na lista

Créditos: iStock/Anna Carolina Negri/Oscar Yoshinori Toyofuku

Como o TasteAtlas compila as frutas?

O TasteAtlas é uma plataforma unique que não baseia o seu ranking nas avaliações de especialistas em gastronomia, mas sim nas avaliações dadas pelos próprios usuários do site.

A plataforma permite que os usuários votem em uma variedade de pratos típicos de todo o mundo, dando notas de 0,5 a 5 para cada um. Para compilar os seus rankings, o TasteAtlas reúne a média das notas recebidas por cada prato.

As listas da plataforma, atualizada no final de 2023, têm a capacidade de comparar diferentes pratos que utilizam os mesmos ingredientes ou técnicas de preparo.

Veja também: IFSC oferta mais de mil vagas em cursos superiores gratuitos para começar em 2024

Veja também: National Geographic indica os 30 ‘lugares mais legais’ para ir em 2024

Adicionar aos favoritos o Link permanente.