Você viu? Cobrador de ônibus é esfaqueado em trabalho, médico é acusado de importunação sexual em exames e outras notícias da semana no g1 MA


Veja quais foram as notícias em destaque ao longo da semana no portal g1 Maranhão. Confira o resumo de algumas das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 25 a 31 de agosto.
Domingo (25)
Empresário é preso suspeito de mandar matar companheiro da ex-mulher em Barra do Corda, no MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um empresário foi preso, na sexta-feira (23), suspeito de ser o mandante do assassinato de Framarion Gomes Almeida, que foi morto a tiros no dia 14 de agosto deste ano, na cidade de Barra do Corda, a 448 km de São Luís.
No dia do crime, a vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, efetuados por um homem na garupa de uma motocicleta. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o homicídio teve características de pistolagem.
Wendel é considerado pela polícia uma pessoa de “extrema periculosidade”.
Arquivo pessoal
Em uma nova análise de processo que determinou uma prisão preventiva, a Justiça também manteve, na sexta-feira (23), a pronúncia a júri popular de Wendel Silva Machado, de 33 anos, acusado de ser o autor de ao menos dois feminicídios no Maranhão, sendo ambas ex-companheiras.
A pronúncia a júri popular é referente ao caso do assassinato de Carla Tayra Sousa de Oliveira, de 19 anos, em 2021, na cidade de Imperatriz. Ela foi morta a facadas e Wendel ficou preso apenas seis meses, mas ganhou liberdade condicional.
Segunda-feira (26)
Homem é preso suspeito de cometer tentativa de Homicídio e Feminicídio
Divulgação/ PC
Um homem de 26 anos foi preso na manhã da segunda-feira (26), suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio e homicídio em Açailândia, a 560 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a prisão ocorreu durante a Operação Shamar.
De acordo com a delegada Gabriela Victor Resende, titular da Delegacia Especial da Mulher de Açailândia (DEM), no dia 12 de maio deste ano, o suspeito, motivado por ciúmes, efetuou disparos em direção à sua ex-companheira, que na época estava gestante de seis meses, atingindo-a no braço direito, além de tentar contra a vida de um homem que estava acompanhando a mulher.
Incêndio atinge casa em Imperatriz
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um incêndio foi registrado, na tarde do domingo (25), no bairro Parque Amazonas, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. A suspeita, segundo da Polícia Civil, é que o incêndio tenha sido criminoso.
De acordo com a Polícia Civil, a dona da residência teria se separado recentemente o ex-namorado foi apontado como suspeito de ter ateado fogo no imóvel. Vizinhos relataram à polícia que ele tinha acesso ao local, mesmo após a separação.
Após o início do incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado para conter as chamas. O forro, as paredes e a vidraça das janelas foram completamente danificadas e, por pouco, as chamas não atingiram as casas vizinhas.
Fenômeno do ‘sol vermelho’ foi registrado em São Luís
Jo Fonseca Eventos
No domingo (25), moradores em São Luís registraram uma cor vermelha no sol durante o entardecer. Apesar de parecer algo normal e até bonito, especialistas apontam que o fenômeno costuma indicar poluição no ar.
A empresária no ramo de decoração, Joilse Fonseca, foi uma das pessoas que viram o céu em uma cor diferente do comum e resolveu tirar uma foto.
“Chamou muito a minha atenção. Eu achei muito bonito, porém, fiquei assustada com a mudança. Eu aprecio muito o por do sol. Mas eu nunca tinha visto o sol vermelho e fiquei me perguntando… fiquei chocada com a mudança [na cor]”, conta Joilse, que tirou fotos do sol vermelho no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia, por volta das 17h50.
Terça-feira (27)
Imagem da pipa apreendida no local do crime.
Divulgação/ PC-MA
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) indiciou, na terça-feira (27), o homem de 26 anos responsável pela morte de Fraciel de Souza Lima, ocorrida no dia 25 de julho deste ano em Açailândia, a 569 km de São Luís.
Segundo a PC, a vítima dirigia sua motocicleta em uma via pública da cidade quando acabou tendo uma linha de pipa enroscada em seu pescoço, causando uma gravíssima lesão que resultou em sua morte ainda no local.
Veículo Fit preto deu carona para Guilherme Ferreira Teixeira, após ele após ele abandonar o veículo Clio vermelho com mais de R$ 1 milhão no porta-malas, em São Luís, no dia 16 de julho.
Reprodução/TV Globo
Na sexta-feira (23), foi entregue na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o carro Fit preto, que aparece em imagens de câmera de segurança dando carona para Guilherme Ferreira Teixeira, após ele abandonar o veículo Clio vermelho com R$ 1.109.350,00 no porta-malas, em São Luís, no dia 16 de julho.
O Fit era procurado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) desde que ele foi visto nas imagens, dando carona para Guilherme. Segundo informações da polícia, divulgadas nesta terça-feira (27), o veículo foi entregue na Seic pelo advogado do médico Antônio Carlos Salim Braide, que é irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). Na tarde desta terça, o veículo passou por perícia.
Adolescente é apreendido após esfaquear cobrador de ônibus em São Luís
Divulgação/Redes Sociais
Um cobrador de ônibus identificado como Denilson Viegas Furtado foi esfaqueado por um adolescente, de 17 anos, dentro de um coletivo, no início da tarde da terça-feira (27), em São Luís. De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente teria esfaqueado a vítima após uma discussão dentro do ônibus.
De acordo com informações preliminares, o adolescente teria tentado pular a catraca do ônibus que fazia a linha do bairro Ribeira, antes de descer no Terminal da Cohab, quando foi impedido pelo cobrador. Após uma discussão, o suspeito teria tirado uma faca dentro da mochila e atingido a vítima.
O adolescente foi apreendido no Terminal da Cohab com a ajuda de passageiros e uma equipe da Guarda Municipal. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em São Luís, onde foi apreendido em flagrante por tentativa de homicídio. Em seguida, foi levado ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), onde aguardará uma audiência de custódia.
Quarta-feira (28)
Adolescente é apreendido após esfaquear cobrador de ônibus em São Luís
Divulgação/Redes Sociais
O cobrador de ônibus Denilson Viegas Furtado recebeu alta hospitalar após ser esfaqueado por um adolescente no início na terça-feira (27), em São Luís. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Denilson foi atingido por uma faca e teve uma lesão superficial no braço e na região torácica. Ele deu entrada no Hospital Socorrão II com sinais vitais estáveis e realizou exames de imagem que descartaram a necessidade de cirurgia.
De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente teria esfaqueado o cobrador após uma discussão dentro de um ônibus que fazia a linha do bairro Ribeira, antes de descer no Terminal da Cohab.
Martelo da Justiça
Reprodução/Redes Sociais
Dois homens foram condenados pela Justiça do Maranhão pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma menina menor de idade, na cidade de Bela Vista do Maranhão, a 248 km de São Luís. Um dos acusados foi o próprio pai da vítima, que foi condenado a 26 anos e um mês de reclusão.
O outro acusado era irmão da madrasta da menina e foi condenado a 8 anos de prisão. De acordo com a vítima, os abusos teriam acontecido entre os meses de setembro de 2020 e abril de 2021, quando ela tinha entre 12 e 13 anos, quando ela teria ido morar na casa do pai.
Polícia Federal no Maranhão (imagem ilustrativa).
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem, na quarta-feira (28), suspeito de ter ameaçado de morte uma funcionária dos Correios, na cidade de Santo Amaro, a 238 km de São Luís. Segundo as investigações, ele teria tentado retirar duas encomendas sem apresentar documento de identificação com foto. Uma das encomendas era de cédulas falsas.
O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, durante a Operação Minancia. Ainda durante a operação, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o investigado.
Segundo a Polícia Federal, as investigações tiveram início a partir das comunicações dos Correios, no qual o suspeito teria entrado na agência dos Correios de Santo Amaro com a finalidade de retirar duas encomendas postais.
Quinta-feira (29)
Material apreendido com homem suspeito de matar segurança em Vitória do Mearim
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou uma operação e prendeu um homem suspeito de matar um vigilante, em Vitória do Mearim, em junho deste ano.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em 30 de junho, quando o investigado disparou várias vezes contra Diomar dos Santos, que era segurança e trabalhava durante os festejos juninos na praça central da cidade.
Após o crime, a polícia iniciou as investigações e pediu a prisão do principal suspeito do crime. A Justiça aceitou o pedido e determinou ainda busca e apreensão contra o suspeito, o que foi realizado na quarta-feira (28), pela “Operação In Vigilando”.
Incêndio atinge duas casas em Imperatriz
O Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências de incêndio na cidade de Imperatriz, a 635 km de São Luís, na quarta-feira (28). Duas casas foram atingidas pelas chamas, sendo que uma delas ficou totalmente destruída, no bairro Vilinha. De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido (veja vídeo acima).
Segundo testemunhas, o fogo começou a partir de uma brincadeira entre crianças da rua, porém está sendo feita uma perícia nos locais atingidos pelas chamas para que seja apontada, de fato, a origem do fogo.
Mulheres denunciam médico por importunação sexual durante exames ginecológicos no MA
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Civil do Maranhão abriu um inquérito policial para investigar o médico Kemuel Pinto Bandeira, suspeito de praticar importunação sexual durante exames ginecológicos. As investigações começaram após oito mulheres, entre elas duas grávidas, procurarem a polícia para denunciar o médico.
Kemuel Bandeira tem especialização em ultrassonografia, e é diretor médico de uma clínica de alto padrão na avenida dos Holandeses, na capital maranhense. Ele também atua em outra clínica em Açailândia, onde faz atendimento particular e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a defesa do médico, Kemuel Bandeira não foi intimado para prestar nenhum esclarecimento sobre essas denúncias.
Sexta-feira (30)
Dupla é presa por roubo de celulares e tentativa de ‘golpe do pix’ em família das vítimas no MA
Reprodução/EPTV
Dois homens foram presos em flagrante, na quinta-feira (29), por suspeita de roubarem duas pessoas e tentarem aplicar o “golpe do pix” nos familiares das vítimas. O caso aconteceu na cidade de Nina Rodrigues, a 186 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as prisões foram realizadas nas proximidades da BR-222, na cidade de Vargem Grande, onde as investigações tiveram início. Os assaltos teriam acontecido na noite do dia anterior às prisões, em Nina Rodrigues.
Segundo as vítimas, os dois homens estavam armados, em uma motocicleta, quando iniciaram a abordaram e roubaram três celulares, após as ameaçarem com uma arma de fogo.
Mesmo já passando dos 50 anos, mulheres como a Fátima, Hildenê, Lourdes e Graça, no Maranhão, têm demonstrado que podem e querem continuar ativas nos negócios e estudos
Montagem/g1
No Maranhão, a ideia de que a vida acima dos 50 anos mira a aposentadoria está sendo cada vez mais desafiada por um crescente número de mulheres que não aceitam o rótulo de ‘ultrapassadas’.
Esses mulheres, longe de aceitar o rótulo de inatividade, mostram que o desejo de aprender, empreender e sonhar não tem idade. É o caso da dona Graça Almondes, de 61 anos, que é um exemplo de determinação e coragem.
A jornada de Graça começou em 2010, aos 48 anos, quando já tinha dois filhos e aceitou o desafio de voltar ao ensino médio após ter enfrentado a resistência do pai, que acreditava que os estudos não eram para mulheres.
Homem é condenado a seis anos de prisão por matar o próprio cunhado a golpes de faca no MA (imagem ilustrativa).
Imagem ilustrativa/iKLICK/Creative Commons
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Imperatriz condenou o réu Erlan Pereira da Silva a pena de 6 anos de reclusão, pela morte do cunhado dele, Luan Henrique Mesquita do Nascimento.
O crime aconteceu em 7 de março de 2016, quando Luan foi morto a golpes da faca.
O julgamento foi realizado nessa quinta-feira (29), durante o Mutirão de Júris, que ocorre sob coordenação da 2ª Vara Criminal de Imperatriz.
Sábado (31)
Incêndio atinge Chapada das Mesas, no MA, e prejudica turismo na região
Reprodução/ TV Mirante
Um incêndio atingiu uma área turística da região da Chapada das Mesas, na cidade de Carolina, a 844 km de São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve origem na quinta-feira (29), porém, por conta do tempo seco e dos ventos fortes, as chamas se espalharam rapidamente e alcançaram proporções alarmantes nos dias seguintes.
O fogo se concentra em uma das principais áreas turísticas da cidade, sendo que já havia atingido outra área onde tem um complexo turístico na região. Por causa do incêndio, os passeios de teleféricos e tirolesas precisaram ser cancelados.
O Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo do Maranhão (CTA) estão trabalhando juntos para tentar conter as chamas e impedir que elas se espalhem mais. Entretanto, segundo o comandante do CTA, major Mendonça, os trabalhos estão sendo prejudicados por causa do tempo da região, que é favorável para a propagação das chamas.
Preso suspeito de tentar matar a companheira e a sogra a golpes de facão no MA
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Um homem, de 30 anos, identificado como Rafael Araújo Machado, foi preso na sexta-feira (30), suspeito de tentar matar a companheira e a sogra dele, no município de Amarante do Maranhão.
O suspeito foi preso na cidade de Grajaú, em uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal, em cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Elissandro Serra Lins, de 20 anos, foi assassinado no último dia 18 de agosto, na cidade de Pinheiro
Divulgação
Foi preso, na sexta-feira (30), um homem suspeito de participar da tortura e morte do jovem Elissandro Serra Lins, de 20 anos, que foi assassinado no último dia 18 de agosto, na cidade de Pinheiro, na região da baixada maranhense.
Segundo a polícia, a vítima teria sido morta a tiros por integrantes de uma facção criminosa, que filmaram o crime e divulgaram nas redes sociais.
Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar todos os suspeitos do homicídio, sendo que o primeiro deles foi preso, nessa sexta, durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Na ação policial, um segundo homem também foi preso por envolvimento em outros delitos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.