O amor está no ar: casal de onça-pintada é flagrado se acasalando às margens do rio Miranda em MS; veja vídeo


As imagens mostram o acasalamento entre os felinos, com troca de mordidas e arranhões. Para a Polícia Militar Ambiental, o acasalamento das onças é um bom sinal para a natureza. Onças são flagradas durante acasalamento às margens de rio no Pantanal
O amor está no ar até no mundo animal! Um casal de onça-pintada foi flagrado se acasalando às margens do rio Miranda, nessa sexta-feira (30), entre Aquidauana e Miranda, região oeste de Mato Grosso do Sul. O registro foi feito pela Polícia Militar Ambiental (PMA), durante um patrulhamento de rotina. (Veja o vídeo acima).
As imagens mostram o acasalamento entre os felinos, com troca de mordidas e arranhões. De acordo com a PMA, a cópula – relação entre os animais – é relativamente agressiva.
Segundo a polícia, o acasalamento das onças é um bom sinal e reforça a importância da preservação da espécie.
“A PMA reforça que esse registro é uma evidência da riqueza da biodiversidade local e da necessidade de contínuos esforços de proteção. A presença de onças-pintadas, especialmente em comportamento de acasalamento, é um indicador positivo da saúde ecológica da região, demonstrando que as áreas protegidas e as ações de combate a crimes ambientais estão surtindo efeito”, finaliza a nota da polícia.
Leia também:
‘Espetáculo da natureza’: mãe e filhote de onça são vistos após queimadas no Pantanal de MS
Onça-pintada dorme em galho de árvore após fugir de queixadas no Pantanal; veja vídeo
Onça-preta e onça-pintada são flagradas juntas em estrada de MS; VÍDEO
As imagens mostram o acasalamento entre os felinos, com troca de mordidas e arranhões
PMA/Reprodução
Onça-pintada
Fotografo fica de frente com onça-pintada no Pantanal de MS
André Bittar
A onça-pintada é o maior felino das Américas, podendo chegar a pesar 148 quilos. O Pantanal é o local com as maiores onças do país, possivelmente pela maior oferta de alimento – um dos fatores que possibilita o desenvolvimento da massa corpórea mais avantajada. No bioma, o peso médio é de mais de 100 kg nos machos, que são maiores que as fêmeas
O felino é símbolo da conservação no Brasil, que habita quase todos os biomas do país, exceto o Pampa, onde foi extinta.
A onça-pintada se alimenta de aproximadamente 85 espécies diferentes, entre jacaré, catetos, capivaras, queixadas, veados e tatus. Ainda, a preferência do felino é consumir mamíferos.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.