Dupla ‘Cafezinho e Pão de Queijo’ faz sucesso além da cozinha em Uberlândia


Irmãos Daniel e Fernanda, de 11 e 10 anos, foram gerados ao som da música do pai, e hoje tocam instrumentos e se apresentam pela cidade. Dupla “Cafezinho e Pão de Queijo” faz apresentações em Uberlândia
Acervo pessoal
Em qualquer lugar do Brasil quando você ouve “cafezinho com pão de queijo”, já imagina que a combinação é apenas uma iguaria da culinária mineira. Mas, em Uberlândia, essa dupla canta e faz sucesso. Veja vídeo mais abaixo.
Os irmãos Daniel de 11 anos, e Fernanda de 10, desde a barriga da mamãe já têm contato com a arte, afinal, a casa da família Morais sempre teve forte presença musical. Com apenas um ano, o primogênito já pegava panelas do armário da cozinha e com os talheres criava uma bateria. Já a caçula, cantava seguindo o ritmo das músicas antes mesmo de falar.
Com a paixão natural das crianças pela melodia, a dupla “Cafezinho e Pão de Queijo” começou a fazer apresentações musicais por Uberlândia e a compartilhar vídeos nas redes sociais.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Melodia de geração em geração
Daniel, conhecido como “Pão de Queijo”, aprende a tocar violão sozinho
Acervo pessoal
Na família Morais, a música é um patrimônio que passa por gerações. Nilma e Antônio, pais da dupla, se conheceram no Conservatório de Estadual de Música de Uberlândia, onde ele era professor de música. Durante a gestação, os pais cantavam e tocavam para os bebês, e quando nasceram, a música enchia os quartos da casa.
Daniel, de 11 anos, ou melhor, “Pão de Queijo”, contou ao g1 que toca mais de sete instrumentos e que começou com apenas três anos de idade.
“Além das aulas no conservatório, ele faz aulas particulares e também aprende muito sozinho, ouvindo as músicas e pesquisando as partituras na internet”, confirmou a mãe Nilma.
Já “Cafezinho” contou que estuda violino e que sua paixão é cantar. Desde pequena, ela acompanha o irmão e o pai nas apresentações, performando e cantando melodias de diferentes estilos musicais.
Fernanda, conhecida como Cafezinho, começa a cantar antes mesmo de falar
Acervo pessoal
Brincar e aprender ao fazer música
Antônio, pai da dupla, conta que faz apresentações musicais em escolas municipais de Uberlândia e como forma de trabalho voluntário. Desde os 5 e 3 anos, respectivamente, Daniel e Fernanda acompanham o pai nas escolas.
Com um vasto repertório, as crianças cantam desde MPB até música clássica – encantando a todos os públicos. A mãe, professora da educação infantil, incentiva a dupla a usar a música como uma ferramenta educativa.
“Aqui fazemos a arte completa: a gente escreve, compõe, toca, canta e brinca de fazer música o tempo inteiro. A música é o instrumento perfeito para criar memórias, ensinar as emoções e a se expressar” – completao NIlma.
“Cafezinho e Pão de Queijo”: de Uberlândia para o Brasil
“Cafézinho e Pão de Queijo”: conheça a dupla musical infantil de Uberlândia que compartilh
Para compartilhar as músicas do “Cafezinho e Pão de Queijo”, os pais divulgam vídeos das apresentações musicais e da rotina das crianças nas redes sociais.
Somando mais de 3 mil seguidores nas redes sociais, Daniel e Fernanda brincam de fazer música e encantam o público.
O nome da dupla, que começou como uma brincadeira da família, ficou famoso na cidade. Como uma referência do típico café da tarde mineiro, que não pode faltar um café, pão de queijo e um “dedin” de prosa.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.