Em encontro na segunda-feira (5), foi divulgado o resultado final da enquete destinada aos servidores públicos municipais de Novo Hamburgo para implantação de turno único no Centro Administrativo e corte do vale-refeição.
Foto: Bruna de Bem/GES-Especial
CLIQUE AQUI E ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O resultado ficou em 50,7% para votos favoráveis e 49,3% para a manutenção dos dois turnos, praticamente empate. A informação foi anunciada aos dirigentes do Grêmio do Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo (GSFM) que estiveram reunidos com a secretária Municipal de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Pascoal, na sede da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: AME e Sine vão unificar a estrutura em Novo Hamburgo; veja o que muda
De acordo com o presidente do GSFM, Vilson de Moura, o resultado será apresentado aos servidores sindicalizados em assembleia na quarta-feira (7). “A partir desse encontro que vamos definir a posição do GSFM”, afirma Moura.
A conversa a pedido do sindicato ocorre diante a falta de reajuste do salário e a possibilidade do corte do vale-refeição do funcionalismo, o que preocupa o GSFM é a situação dos municipários que possuem as remunerações mais baixas. Na reunião, também foi anunciado que o governo está construindo um projeto de lei para instituir uma parcela complementar temporária a esses funcionários.