PRF aborda veículo com 121 ovos de tracajá na BR-156 e ajuda a devolvê-los à natureza, no Amapá


Motorista foi autuado e vai prestar esclarecimentos sobre o crime ambiental. Animais foram soltos em área de lago em Pracuúba. Veículo estava trafegando pela BR-156, no município de Tartarugalzinho
PRF/Divulgação
Um veículo que transportava ilegalmente 121 ovos de quelônios da espécie tracajá foi abordado nesta sexta-feira (30) por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-156, no município de Tartarugalzinho. O motorista foi autuado por crime ambiental e os animais foram soltos neste sábado (31) em um lago no município de Pracuúba.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a PRF, o crime Ambiental tem agravante por ocorrer no período noturno, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais. Ainda de acordo com a polícia, o responsável pelo transporte dos ovos assumiu o compromisso de comparecer em juízo para prestar esclarecimentos e cumprir as penalidades previstas.
O material foi encaminhado à Polícia Ambiental da Polícia Militar do Amapá, que realizou o translado dos ovos até o Instituto Mario Vaz Brito, em Pracuúba.
A PRF informou que ajudou a devolver os ovos ao habitat natural, que foi feito rapidamente por conta da deterioração dos ovos.
PRF aborda veículo com 121 ovos de tracajá na BR-156, no Amapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.