Figueirense x Remo: onde assistir ao vivo, escalações e clima de decisão

A chama da classificação ao quadrangular final da Série C pode se apagar caso o Figueirense não ganhe. O Alvinegro tem um duelo que vale ouro contra o Remo, neste sábado, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, para continuar com chances de subir no pódio dos oito primeiros.

Figueirense recebe o Remo no Estádio Orlando Scarpelli em jogo decisivo pela Série C

Estádio Orlando Scarpelli será o palco da partida deste sábado – Foto: Patrick Floriani/FFC

Nesse clima olímpico, o técnico João Burse tem dúvidas na delegação que está concentrada desde ontem. Após falhas recentes que podem custar a ‘medalha’, o goleiro Ruan Carneiro tem a sombra de Vinícius Barletta e Tiago Gonçalves. Com uma lesão muscular, o volante Johny Douglas também não tem presença garantida dentro de campo.

A matemática alvinegra é até simples nestes cinco jogos que faltam na competição: vencer três, empatar um e pode até perder outro, o que dá 80% de chance de avançar. Se vencer as três partidas que tem em casa, chegando aos 28 pontos, também pode ser suficiente para ir ao quadrangular decisivo da Terceirona.

Em uma semana com treinamentos fechados, o zagueiro Thomás Kayck falou à assessoria do clube sobre a expectativa da partida. O Remo tem a mesma pontuação do Figueira e é um adversário direto pela vaga.

Thomás Kayck durante apresentação no Figueirense – Foto: Ian Sell/ND

“A gente vem se preparando bastante para aumentar ainda mais a intensidade, o jogo é uma final pra nós. A gente não pode pensar nos próximos sem passar por esse jogo, que é a nossa primeira final, para depois pensar nos próximos. O apoio da nossa torcida é muito importante, saber que temos um 12º jogador nos dá força em cada tirada de bola nos motiva e impulsiona a ir cada vez mais forte”, Thomás Kayck.

A torcida vai ao estádio ou acompanha de casa com a esperança de que o Figueirense consiga a vitória para seguir com chance de subir. Na disputa da Série C pelo quarto ano seguido, o time precisa deixar para trás também um jejum de quatro jogos sem vencer na competição.

Bruno Silva é um dos ídolos da história recente do Avaí – Foto: Avaí/Divulgação/ND

Ficha técnica – Figueirense x Remo – 15ª rodada

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck (Tiago Barbosa) e Samuel; Léo Baiano, Henrique (Gledson) e Camilo; Pato, Alisson e Jefinho. Técnico: João Burse.

REMO: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Curuá e Ligger; Diogo Batista, Jaderson, Pavani e Raimar; Kelvin, Ytalo (Ribamar) e Cachoeira. Técnico: Rodrigo Santana.

Arbitragem: Emerson Souza Silva (BA), auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (BA).

Ingressos: R$ 60 (setores B, C, D e visitante); R$ 120 (setor A).

Local: Estádio Orlando Scarpelli.

Data: 27/7, sábado.

Hora: 17h.

Classificação fornecida por Sofascore
Adicionar aos favoritos o Link permanente.