Além da educação financeira, os jogos trazem conceitos de educação como economia de água, luz, reciclagem, alimentação saudável, gentileza, consumo consciente, decisões por impulso, mobilidade urbana e respeito. Professores de escolas públicas passam por capacitação para levar educação financeira através de jogos, em Ribeiro Gonçalves
Instituto Brasil Solidário/ Divulgação
Professores da rede pública de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, passarão por uma capacitação gratuita para utilizarem jogos de cartas e de tabuleiro que levam educação financeira de forma divertida para crianças e adolescentes. As escolas e secretarias municipais podem se inscrever no projeto pela internet.
As escolas interessadas em aderir gratuitamente ao projeto podem entrar em contato por meio do Instagram oficial @vamosjogareaprender ou acessar o formulário de inscrição. O projeto possui um site que reúne diversas informações sobre os jogos, além de vídeos, tutoriais, dicas sobre finanças e planos de aula.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
A capacitação acontece nos dias 29 e 30 de agosto de 2024 na Escola do Futuro, da rede municipal de ensino de Ribeiro Gonçalves. Os três jogos usados pelo projeto, Piquenique, Bons Negócios e PIC$, serão doados para as escolas.
O Vamos Jogar e Aprender ainda tem vagas abertas para professores da região. O projeto já passou por Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Caldeirão Grande do Piauí, e não tem custos para as prefeituras. O projeto é realizado pelo Instituto Brasil Solidário.
O projeto trabalha um modelo de aprendizagem ativa dentro das escolas, onde alunos a partir de 6 anos de idade. Os alunos poderão aprender sobre economia de água, luz, reciclagem, alimentação saudável, gentileza, consumo consciente, decisões por impulso, mobilidade urbana e respeito.
Todas as atividades têm como objetivo trazer para dentro das salas de aulas o interesse pela educação financeira através de um método leve, divertido e interativo, envolvendo a distribuição gratuita do material pedagógico de jogos de tabuleiro, cartas e novidades como jogos eletrônicos que falam sobre endividamento.
Professores de escolas públicas passam por capacitação para levar educação financeira através de jogos, em Ribeiro Gonçalves
Instituto Brasil Solidário/ Divulgação
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube