‘Perdemos tudo’: incêndio de grandes proporções em vegetação atinge casas de aldeia; veja vídeo


Ao g1, os moradores relataram que o fogo queimou móveis, roupas e partes das casas. O Corpo de Bombeiros continua no local fazendo o monitoramento da região. Incêndio de grandes proporções atinge aldeia no norte de Campo Grande
Um incêndio de grandes proporções em uma vegetação próxima à aldeia Água Bonita, em Campo Grande, destruiu ao menos quatro casas nesta sexta-feira (26). Conforme o Corpo de Bombeiros, as viaturas seguem no local desde o início da tarde para evitar que o fogo se alastre. Veja o vídeo acima.
As famílias foram orientadas pela Defesa Civil a saírem do local, devido o risco de inalar fumaça. Metade da comunidade foi para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a outra parte para abrigos temporários.
Ainda conforme os bombeiros, o fogo atingiu uma área de vegetação no fundo da comunidade. Ao g1, os militares informaram que as equipes estão tendo dificuldades para combater as chamas, devido os hidrantes em volta estarem quebrados.
Fogo atingiu casas na comunidade
Vinicius Souza/TV Morena
Segundo o tenente Tomazini, os bombeiros estão fazendo a proteção ao redor das residências e ainda não se sabe o que teria iniciado o fogo.
“Devido às condições climáticas, o fogo está bem intenso, mas estamos conseguimos controlar. Vamos permanecer aqui monitorando, para que o local fique em segurança”, finaliza o tenente.
Moradores
“A minha mãe me acordou e o fogo ainda estava baixo. Não imaginamos que o fogo iria chegar tão longe. As chamas chegaram na minha horta, também na do meu tio. Tive que ajudar uma idosa, para tirar o botijão de gás, para evitar uma explosão, foi desesperador”, conta Anderson da Silva, um dos moradores atingidos
Moradores relatam que estão tendo que colocar as mobílias na rua, para proteger do fogo
Vinícius Souza/TV Morena
Diego dos Santos, com a esposa e dois filhos pequenos, tiveram que tirar os móveis as pressas após perderam uma parte da casa.
“É desesperador, ter que passar por isso, de conseguir comprar suas coisas e perder assim de repente”, lamenta o homem.
Margarete Lopes e João Paulo
Vinicius Souza/TV Morena
Outra família também foi afetada. Margarete Gomes Lopes e João Paulo Araújo da Silva têm um filho de 1 ano e todos estão apenas com as roupas do corpo.
“Conseguimos salvar apenas a geladeira e o fogão, tirando isso, perdemos tudo. Acordamos cedo todos os dias para conseguir itens em casa e perdemos tudo em menos de um dia”, declara João Paulo.
Diego dos Santos e os dois filhos
Vinicius Souza/TV Morena
*Estagiária sob supervisão de Débora Ricade
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.