Alexandre Ramagem promete criar turno extra nas unidades de saúde para reduzir em 80% a fila do Sisreg no Rio

Candidato do PL esteve na Praça Jardim do Méier, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (30). Alexandre Ramagem (PL), candidato a prefeito do Rio, esteve na Praça Jardim do Méier, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira (30). Ele caminhou pelas ruas do bairro, cumprimentou moradores e se encontrou com pacientes que estão na fila do Sistema de Regulação (Sisreg) da rede de saúde municipal.
Se eleito, Ramagem disse que vai reduzir em 80% a fila do Sisreg. Segundo ele, uma das alternativas para essa redução é criar um turno extra de atendimento nas unidades de saúde do município, com trabalho durante a madrugada.
O candidato disse que, se eleito, vai valorizar os profissionais que trabalham em hospitais, Upas e clínicas. Ramagem disse que vai investir R$ 1 bilhão por ano no setor, além de fazer parcerias com o setor privado para aumentar as equipes da atenção básica.
“A gente tem que fazer uma parceria público-privada definitiva nesses grandes hospitais, para dar organização administrativa, insumos e ajudar em infraestrutura. (…) Temos que valorizar nossos médicos, fazer um plano de cargos e salários. As OSs têm que ser transparentes e bem reguladas. O privado definitivamente auxiliar o público. Nós temos que fazer o trabalho de terceiro turno definitivo para que essa fila efetivamente comece a baixar”, comentou Ramagem.
“O grande objetivo é baixar 80% a fila, mas isso é gradual, demonstrando para a sociedade como estamos fazendo, de forma eficaz, com muito trabalho, o privado ajudando o público”, disse o candidato.
À GloboNews, Ramagem promete usar a Guarda armada para recuperar territórios do crime e diz que desvendou a ‘caixa preta da Abin’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.