Tarcísio pretende adotar tarifa zero nos transportes aos finais de semana no Rio

Candidato do Psol esteve no calçadão da Penha, na Zona Norte da cidade nesta sexta-feira (30). Tarcísio Motta (Psol), candidato a prefeito do Rio, esteve no calçadão da Penha, na Zona Norte da cidade, na manhã desta sexta-feira (30). No local, o candidato caminhou com militantes, conversou com eleitores e anunciou projetos para a mobilidade urbana e para a cultura da cidade.
Tarcísio disse que, se for eleito, vai adotar a tarifa zero para todos os transportes municipais durante os finais de semana. O objetivo da iniciativa é incentivar que as pessoas circulem pela cidade, fazendo a economia girar e gerando mais empregos.
“Mais de cem cidades no Brasil já têm tarifa zero. várias cidades estão estudando implantar em alguns dias, em algumas linhas. É o que a gente vai fazer com o sextou carioca. Domingo, sábado e sexta, fazer o ônibus de graça pra população. E não só ônibus, van, aquelas bicicletas, tudo isso de graça para as pessoas circularem pela cidade”, explicou Tarcísio.
“A partir do final de semana, a gente planeja que aos poucos a gente consiga fazer tarifa zero todos os dias para todo mundo na cidade. Sempre associado à cultura. Mobilidade, transporte e cultura andando juntos como direito do carioca”, completou.
Tarcísio Motta disse ainda que, se for eleito, vai criar um aplicativo que dará acesso a opções culturais gratuitas, como peças de teatro, sessões de cinema, exposições de museus e shows.
À GloboNews, Tarcísio defende maior participação do município no Sistema Único de Segurança Pública: ‘O prefeito tem autoridade sobre o território’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.