Haddad diz que ‘derrotas compreensíveis’ no Congresso impediram déficit zero neste ano

Ministro diz que existe uma “probabilidade” que, se o Congresso aprovar a compensação da desoneração da folha de pagamentos, de a governo estar dentro da banda da meta fiscal em 2024. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (30) que o governo teria um déficit zero neste ano, conforme a meta fiscal proposta na Lei de Diretrizes Orçamentárias, caso não fossem algumas derrotas no Congresso Nacional.
O ministro proferiu palestra no evento “Conexão 50 – Encontro dos Líderes do Franchising”.
“Se tivéssemos aprovado 100% do que propusemos ao Congresso ano passado, estaríamos com déficit zero nesse ano. Não é déficit zero porque vendi a Petrobras. É sustentável. E que tivemos percalços. Não dá pra acabar com o Perse nesse ano, tem que escalonar. Adiamos um pouco os resultados, mas a democracia é isso. É melhor ter congresso dialogando com você, do que não ter congresso”, declarou Haddad, no evento.
Haddad avaliou que as derrotas sofridas no Legislativo, em medidas para aumentar a receita, são “compreensíveis”. “Não estou culpando ninguém aqui. Estamos em um país que a gente precisa arrumar. Todo mundo tem de fazer um esforço, e cada um tem seus limites”, afirmou Haddad.
Em sua visão,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.