Federação PSOL-Rede oficializa candidatura de Kleber Rosa à Prefeitura de Salvador


Essa é a primeira vez que o político se coloca na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Dona Mira é a candidata a vice na chapa. Federação Psol-Rede oficializa candidatura de Kleber Rosa [terceiro da direita para a esquerda] à Prefeitura de Salvador
Uéditon Teixeira
A federação formada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) com a Rede Sustentabilidade lançou, nesta sexta-feira (26), a candidatura de Kleber Rosa (PSOL) à Prefeitura de Salvador. Ele encabeça a chapa formada com Miralva Alves Nascimento, conhecida como Dona Mira (PSOL), educadora popular, coordenadora do Movimento dos Sem-Teto na Bahia e agora candidata a vice-prefeita.
Confira a página de Eleições 2024 do g1
Momentos antes da convenção, os dois acompanharam uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Na sequência, seguiram em um cortejo até o Centro de Cultura da Câmara Municipal, também no Centro Histórico, onde foi realizado o evento com políticos e militantes.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
A federação é uma novidade das eleições municipais de 2024 e difere da coligação, que estabelece a união somente no período eleitoral. A convenção também homologou as candidaturas a vereador e vereadora dos partidos. Juntos, PSOL e Rede lançam 44 nomes, buscando destaque na representação feminina e negra.
O evento contou, ainda, com a participação de lideranças, como Ronaldo Mansur, presidente estadual do PSOL, Larissa Barros, presidente da legenda na capital baiana, e Vagner Cruz, porta-voz da Rede. Kleber destaca que conquistou o apoio do grupo nas disputas internas do partido e agora busca atrair eleitores.
“O acúmulo histórico de luta popular é nosso. Por moradia, contra o racismo, por direito ao território e tantas outras lutas.Nós temos um legado. E é com esse espírito que eu quero dizer a vocês que nós vamos ocupar as ruas”.
PERFIL: saiba quem são os pré-candidatos à prefeitura em Salvador
ANÁLISE: entenda o atual cenário político na disputa eleitoral em Salvador
CONHEÇA: Feira de Santana tem quatro pré-candidaturas lançadas à prefeitura
Perfil
Kleber Rosa, candidato à Prefeitura de Salvador
Uéditon Teixeira
Kleber é soteropolitano, tem 49 anos, e acumula algumas formações. É cientista social, investigador da Polícia Civil da Bahia e professor da rede estadual de ensino, com especialização em “Educação Inclusiva e Diversidade” e “Educação de Jovens e Adultos”.
No campo político, fundou o Movimento dos Policiais Antifascismo e é o atual coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab). Em 2022, se lançou candidato ao governo do estado, mas não conseguiu se eleger.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.