Na estreia do técnico Mano Menezes no comando do Grêmio, o Tricolor foi até Mendoza, na Argentina, e empatou com o Godoy Cruz por 2 a 2, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Os gols do duelo desta quinta-feira foram marcados por Edenilson e Aravena, para o time gaúcho, e Auzmendi e Dupuy para os argentinos.
Foto: Divulgação/CONMEBOL
Os mandantes tentaram impor o seu ritmo. No entanto, quem marcou foi o Tricolor. Aos 34 minutos, Braithwaite roubou a bola perto da área de ataque e passou para Edenilson, que bateu rasteiro para colocar o Grêmio à frente do marcador. Sob o comando de Mano, já foi possível ver uma equipe diferente, com poucos lançamentos e trocando passes curtos.
Na etapa final, o Grêmio começou bem. Aravena, que havia entrado no lugar de Edenilson, desperdiçou duas oportunidades. Do outro lado, Auzmendi aproveitou bobeira de Jemerson e deixou tudo igual, aos 17 minutos. O zagueiro pediu falta no lance, mas o juiz validou o gol.
Aos 36 minutos, em jogada de contra-ataque, Aravena saiu cara a cara com o goleiro e fez de cavadinha. A vitória parecia encaminhada, mas, aos 41, Dupuy desviou chute dentro da área e igualou novamente o placar. Os minutos finais foram de pressão dos mandantes, mas o Tricolor se segurou e garantiu um ponto.
O Grêmio volta a campo neste domingo pela sexta rodada do Brasileirão. O adversário será o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador-BA, às 18h30.
O jogo
Quinta-feira/ Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. Árbitro: Francisco Gilabert, auxiliado por Alejandro Molina e Carlos Venegas (trio do Chile).
Godoy Cruz 2
Petroli; Arce, Mendoza, Rossi (Martínez Dupuy) e Meli; Nicolás Fernandez (Pascual), Poggi (Leyes) e Gonzalo Abrego; Barrea, Juan Pérez (Auzmendi) e Andino (Yáñez). Técnico: Esteban Solari.
Grêmio 2
Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi (Cuéllar), Villasanti e Edenilson (Aravena); Monsalve (Cristaldo), Kike Olivera (Viery) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.