Diablo IV: Vessel of Hatred vai mudar sistema de dificuldade do game

Com estreia marcada para o dia 8 de outubro de 2024, a expansão Vessel of Hatred vai fazer mais do que trazer uma nova classe e um cenário adicional a Diablo IV. Segundo a Blizzard, a expansão também vai ser a responsável por mudar completamente a maneira como o sistema de dificuldade do jogo funciona.

Em uma transmissão realizada na última quinta-feira (29), a desenvolvedora explicou que o RPG de ação vai passar a seguir um esquema semelhante ao de Diablo III. Isso significa que, em vez de usar vários patamares de mundo distintos, ele vai passar a apresentar as dificuldades Normal, Difícil, Expert e Penitência.

Já o nível superior de Diablo IV, ao menos na estreia de Vessel of Hatred, vai ficar conhecido como Tormenta, que vai dos níveis 1 a 4. A cada aumento de nível, inimigos vão ficar mais resistentes e agressivos, mas os jogadores vão poder obter mais pontos de experiência, moedas de ouro e chances de adquirir itens valiosos.

Diablo IV vai associar dificuldade a atividades de endgame

Para chegar ao nível de dificuldade mais intenso de Diablo IV, os jogadores vão ter que participar de algumas de suas atividades de endgame. Entre eles está o desafio conhecido como Pit, que foi introduzido em 2024 junto com a atualização Loot Reborn, responsável por mudar substancialmente o sistema de equipamentos.

Diablo IV: Vessel of Hatred vai mudar sistema de dificuldade do game
Foto: Divulgação/Blizzard

Quem deseja ativar a dificuldade Tormenta 1 vai ter que chegar pelo menos até o nível 20 do Pit, enquanto cada patamar posterior vai ser destravado a cada 15 níveis adicionais conquistados. A promessa da Blizzard é que, com a estreia de Vessel of Hatred, os desafios vão ficar ainda mais intensos e mais variados.

Segundo a empresa, as mudanças vêm de seu desejo de oferecer uma experiência mais consistente para o público. Com o novo sistema, ela pretende fazer com que os jogadores sempre saibam qual é o nível de suas habilidades e não se surpreendam com saltos de desafios ao encara diferentes tipos de atividades.

Fonte: GameSpot

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