Uma freira, amiga do papa Francisco, quebrou o protocolo e se aproximou do caixão nesta quarta-feira (23). O momento foi registrado pelas câmeras que transmitem a cerimônia ao vivo. Geneviève Jeanningros, tem 81 anos e faz parte da fraternidade Irmãzinhas de Jesus.
Foto: Reprodução
Foi pouco depois após o corpo ser colocado na Basílica de São Pedro que os guardas deixaram a irmã ir até o cordão de proteção, onde ela permaneceu alguns minutos. De acordo com o Vatican News, Geneviève mora em um trailer na periferia da capital italiana.
Veja o vídeo
Foto: Vatican News
A religiosa conhecia o papa há algum tempo “Ela escreveu para ele logo depois da eleição, relembrando a história de uma tia missionária na Argentina desapareceu durante a ‘Guerra Suja’. A correspondência nunca parou e Francisco, em uma audiência com artistas de rua, chegou a desejar a ela um feliz aniversário”, diz o Vatican News.
Foto: Vatican News
Em junho do ano passado, a freira participou de uma audiência com o papa, na qual levou pessoas homossexuais e transexuais para cincerssarem com o pontífice.