XDefiant corre risco de encerramento por baixo número de jogadores

XDefiant surgiu como uma das surpresas da Ubisoft para o ano de 2024, atingindo um alto número de jogadores no início do ano e prometendo elevar ainda mais a experiência. Os meses se passaram e esta quantidade está cada vez mais reduzida, com risco da produtora encerrar seus servidores se permanecer em queda.

O Insider Gamer aponta que o estúdio e a produtora não enxergam mais o jogo com tanta positividade e estão se esforçando para reverter a situação e evitar o cancelamento.

Internamente, o otimismo pelo jogo mudou primariamente por causa do constante declínio no número de jogadores no game e por mostrar que eles passam um curto tempo jogando. Uma fonte me contou que o jogo esteve com problemas para obter 20 mil jogadores simultâneos em todas as plataformas

Xdefiant
Divulgação/Ubisoft

Quando lançou, XDefiant obteve uma popularidade instantânea e conseguiu atingir um número de jogadores ativos que superava um milhão – apenas em poucas horas de seu lançamento, com até 8 milhões vistos depois de uma semana de sua chegada.

Ainda que a Ubisoft e o estúdio continuem adicionando conteúdo para atrair o público novamente, recentemente foram reveladas demissões na divisão de San Francisco – o que tornaria ainda mais complicado para a adição de DLCs dentro da experiência, provocando um efeito dominó e trazendo o encerramento para a experiência.

Veja mais:

XDefiant recebeu um ultimato da Ubisoft

De acordo com os relatos, a Ubisoft deu um prazo para que XDefiant retome a subir o seu número de jogadores e a duração disto é até a Temporada 3. Depois disso, será discutido o fim do suporte e direcionarem seus investimentos para outros projetos.

Mesmo que o título tenha sido um dos que mais impulsionou sua divisão de jogos como serviço no início do ano-fiscal de 2025, a dificuldade para manter o público e atrair novos fãs pode ter se mostrado um grande problema – gerando mais uma experiência multiplayer em risco dentro da indústria gaming.

Fonte: DualShockers

Adicionar aos favoritos o Link permanente.