Blizzard trabalha em RPG com elementos de FPS, indica perfil no LinkedIn

Embora tenha passado por algumas demissões desde que foi assumida pela Microsoft, a Blizzard parece estar pronta para se dedicar a novos projetos que ainda não foram anunciados. Um perfil de LinkedIn de um funcionário ligado à empresa indica que ela iniciou os trabalhos em um novo RPG Triplo A que teria elementos de FPS.

A informação foi compartilhada por Chris McCabe, que atua um dos diretores de produção sênior do estúdio e que já trabalhou com Overwatch 2 e com o jogo de sobrevivência cancelado em 2024. A informação foi descoberta pelo perfil Timur222 no X/Twitter, que provavelmente despertou a atenção do estúdio.

Logo depois de o novo projeto da Blizzard ser revelado pelo LinkedIn, o perfil do profissional na plataforma foi editado para remover qualquer menção a ele. Até o momento pouco se sabe sobre o projeto que deve fazer junção dos gêneros RPG e FPS, a não o fato de que ele está sendo preparado para consoles e PC.

Novo projeto da Blizzard ainda parece estar no começo

Também parece incerto qual vai ser o destino do novo projeto, dado o histórico da Blizzard de se dedicar muito tempo a jogos que nunca acabam chegando às lojas. Esse foi o caso de Odyssey, um jogo com elementos de sobrevivência que teve seu desenvolvimento encerrado devido a problemas envolvendo sua engine.

Blizzard trabalha em RPG com elementos de FPS, indica perfil no LinkedIn
Foto: Divulgação/Blizzard

O RPG com elementos de FPS mencionado por McCabe pode estar ligado a alguns movimentos recentes do estúdio, que estava à procura de diretores para um novo game. Além disso, relatos indicam que a Activision e a Microsoft criaram recentes um novo time dedicado exclusivamente à produção de novos Triplo A.

Resta esperar por um anúncio oficial da desenvolvedora para descobrir o que ela está planejando e como ela vai complementar suas propriedades intelectuais já existentes. Atualmente, o foco da companhia tem sido em atualizar jogos já disponíveis há certo tempo, como World of Warcraft, Overwatch 2 e Diablo 4.

Fonte: PCGamesN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.