CASO BERNARDO: Mulher condenada pela morte do menino é encontrada morta no presídio

Edelvania Wirganovicz foi encontrada morta na cela do presídio onde cumpria pena, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira (22). A presa era amiga de Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Uglione Boldrini, e colaborou com o crime.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Edelvânia Wirganovicz | abc+



Edelvânia Wirganovicz

Foto: Reprodução

A informação foi confirmada pela Polícia Penal.

A mulher cumpria pena no regime semiaberto no Instituto Penal Feminino de Porto Alegre.

LEIA MAIS: Nove feminicídios em quatro dias: Altos índices de violência contra mulher geram preocupação em torno do machismo no RS

Segundo o órgão, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para investigar o fato e as causas do óbito. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também acompanha a apuração do caso.

Os indícios preliminares apontam para que a própria apenada tenha cometido o ato.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes.

Mapa da Saúde Mental

O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.